Notícias / Cidade

25/02/2021 - 09:23

Em Cáceres, mutirão realizado pela prefeitura recolhe quase 200 toneladas de lixo

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
 Diretora da Autarquia Águas do Pantanal, Maria Aparecida Nepomuceno, fez um balanço sobre a Mutirão Folia de Limpeza implantada na cidade nestes primeiros dias de fevereiro.

No balanço, a responsável pela pasta explicou que foram coletados nesses seis dias do serviço 193 toneladas de matérias entre recicláveis como plástico, papelão, caixa de leite e suco, garrafa pet, vidro entre outros resíduos volumosos.

Ela também explicou que os primeiros dias de mutirão na área central serviram de treinamentos para a equipes que participaram das coletas dos materiais, e que em breve será a vez dos bairros seguindo um cronograma que conta com diversos outros serviços.

“Essa ação será contínua através de diversos serviços ofertados e percorrerá todos os bairros de Cáceres.

A cada ação de mutirão realizado pela Autarquia serão ofertados a comunidade uma gama de outros serviços.

Estamos todos em busca de uma cidade mais bonita e ambientalmente correta para se viver melhor e, para isso, pessoas de atitudes são necessárias.”; pontuou Aparecida.
 
 
Outras ações foram realizadas como: coleta de resíduos volumosos (moveis, colchão, fogão, geladeira). Foram ofertados serviços de capinação e varrição das vias públicas do roteiro desse mutirão.

Maria Aparecida ainda destacou que o ator principal deste evento é o cidadão que tem feito bem sua parte e pediu para que a sociedade continuasse abraçando a ideia que é tão importante para o desenvolvimento sustentável do município.

“Precisamos que os munícipes se engajem no projeto, e que nos ajudem para que o projeto tenha sua real efetivação atingida”, reforçou.

Outro ponto destacado foi a atenção dos cacerense aos dias de coleta para cada região da cidade, e que serão divulgados por meio de panfletos, e pelos órgãos de imprensa do município.

Foram coletadas 9 toneladas somente de matérias recicláveis e 4 toneladas de volumosos, além de 180 toneladas de outros materiais.

O Mutirão Folia de Limpeza contou com a parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet