Notícias / Cidade

25/02/2021 - 09:10

Justiça manda investigar maus-tratos na Cadeia de Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Justiça de Mato Grosso determinou uma inspeção na Cadeia Pública de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, após receber denúncias de tortura e maus tratos a 12 presos. Segundo relatos, estão ocorrendo dentro da unidade agressões físicas, verbais, ameaças, entre outros, sem que tenha havido qualquer ato de indisciplina dos presos.
 
A juíza responsável pela decisão, Helicia Vitti Lourenço, determinou o inquérito policial para investigar as denúncias. Além disso, determinou uma visita e inspeção feita pela comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Defensoria Pública, o Ministério Público Estadual e os Direitos Humanos.
 
As autoridades têm conversado e colhido depoimentos dos presos.
 
A magistrada também pediu as imagens de segurança dos dias 8 e 14 de fevereiro, com imagens de todas as câmeras dos sistemas, inclusive da quadra esportiva, banho de sol, salas de aulas, Bloco 01, Ala D e Cela 7.
 
As imagens serão encaminhadas ao Ministério Público e polícia, para auxiliar nas investigações.
 
Os doze presos devem passar por exames de corpo de delito.
 
A juíza também regulamentou, por meio de uma portaria, visita virtual aos detentos, durante 15 dias, enquanto ocorre a apuração dos fatos.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Theodoro, em 26.02.2021 às 00:21

    Eles estão sob cuidados do estado...já estão pagando pelos seus atos. Tem q ser investigado sim.

  • por Tibúrcio cacerense, em 25.02.2021 às 15:03

    Ninguém está acima da lei, parabéns a justiça!!!, tortura é crime hediondo, caso confirme as denúncias é certo que agentes públicos serão preso e exonerados para o bem do serviço público.

  • por cacerense em busca de progresso, em 25.02.2021 às 10:40

    Isso é presos recebendo corretivo dos próprios presos, por estar devendo ou grupos rivais.

  • por Sociedade cansado dessa bandidagens !, em 25.02.2021 às 10:22

    A justiça também deveria visitar as vítimas desses marginais. Para dar uma assistência psicológica. ...ou só os condenado tem Direitos. Parece até a máxima da inversão de valores : Vidas negras importam e dos brancos que se fo....

 
Sitevip Internet