Notícias / Cidade

25/02/2021 - 08:48

Carro usado por policiais investigados pelo desaparecimento de pedreiro em Cáceres passa por perícia

Por G1MT

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O carro usado pelos policiais investigados pelo desaparecimento do pedreiro Rubson Farias dos Santos, de 28 anos, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, no dia 29 de janeiro, passa por perícia.
 
Seis policiais militares foram afastados das atividades operacionais e passaram a atuar em funções administrativas após o desaparecimento de Rubson.
 
A Polícia Militar informou que os suspeitos e as testemunhas foram ouvidas no inquérito aberto pela corregedoria.
 
Já a Polícia Civil disse que existe uma investigação em andamento, que solicitou a perícia da viatura que teria sido usada pelos policiais, mas que ela ainda não foi concluída.
 
Durante a perícia, será verificado pelo GPS o trajeto do veículo na data do desaparecimento.
 
Todas as medidas adotadas são do conhecimento do comandante geral da PM e estão sendo acompanhadas por equipe da Corregedoria Geral da PMMT.
 
A família do pedreiro registrou uma denúncia informando que Rubson foi espancado por policiais militares, do setor de Gratificação de Atividade Policial Militar (GAP), e retirado de casa inconsciente no final do mês passado.

À época, familiares e vizinhos que testemunharam a ação da polícia tentaram intervir, mas foram impedidos pelos policiais.
 
A família divulgou fotos e informações do caso nas redes sociais para tentar localizá-lo, no entanto, ainda não há informações sobre o paradeiro de Rubson.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Pantaneiro nato, em 26.02.2021 às 22:15

    A justiça Precisa mandar quebrar os sigilos telefônicos dos envolvidos no sumiço, fazer buscas e apreensões de veículos dos suspeitos atrás de provas, a sociedade cacerense quer uma solução para este crime cometido pelo Estado.

  • por Dilvina, em 26.02.2021 às 00:27

    Nessa reunião onde o GPS indicou a viatura, deve ser minuciosamente averiguada

  • por Magalhães, em 25.02.2021 às 10:28

    Essa História de Negros,pobres. ..prostitutas. ...Gay. ...Garota de programa ou outras falácia dá o Direito de ser Dono de Boca de fumo e andar com carro Roubado ?. Não vitima nessa história. Tem até marginal passando por outro para denegrir os órgão de segurança Pública e isso perceptível em toda sociedade .

  • por RICADO SILVA, em 25.02.2021 às 10:27

    PARA XOM ESSE XORIRO PORQUECR NEGRO.A REALIDADE É QUD justiça não presta o só serve oro políticos corruptos

  • por ELISABETE ASSUNÇAO, em 25.02.2021 às 10:21

    Quem mantou esse cidadão de "BEM" que tem inúmeras passagens pela POLICIA por roubo, receptação e trafico de drogas foi o CV. Eu não sei por que querem a todo custo denegrir a imagem da nossa gloriosa policia militar, a não ser se for o próprio CV que esta articulando isso.

  • por Magalhães, em 25.02.2021 às 09:25

    Impunidade! Se fosse um homem branco, classe média, ensino superior, frequentador da calcada da praça barão a midia estava toda hora no caso, delegado sendo protagonista, MP já tinha se manifestado, os "policiais" preso, mas como é um negro, pobre, sem instrução e mora na periferia morreu, morreu , menos um.

  • por Orlandir Cavalcante, em 25.02.2021 às 09:04

    Depois de um m?s? Sei...

  • por ALDO FERREIRA, em 25.02.2021 às 08:58

    Isso não vai dar em nada como sempre ainda mais q seja em Cáceres ??

 
Sitevip Internet