Notícias / Politica

23/02/2021 - 10:30

Eliene articula a conclusão do Centro de Iniciação ao Esporte

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Contemplado com um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) modelo III, projeto  do Ministério do Esporte, por meio do Programa Avançar da Presidência da República,   em dezembro de 2017, o município de Cáceres, retoma a execução das obras, paralisadas desde  outubro de 2019.

Localizado no bairro Vila Mariana, o Centro serve de incentivo à prática esportiva em regiões de alta vulnerabilidade social e estímulo ao desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento nacional. Tem um ginásio poliesportivo e arquibancadas de 177 (cento e setenta e sete) lugares para quadra, além de espaço para academia, vestiários, chuveiros, enfermaria, sanitários públicos,  copa, sala de professores/ técnicos, depósitos e salas de administração.

É projetado para a prática de   13 (treze)  modalidades olímpicas (atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton e levantamento de peso), 06 (seis) paraolímpicas (esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball) e uma não-olímpica (futsal).

Segundo a Prefeita Eliene, "após intensas negociações e seguindo os trâmites legais, autorizamos a empresa a dar reinício na execução da   conclusão da  obra de construção do CIE. É uma obra de grande alcance social que certamente trará muitos benefícios para a população", disse.

A obra está orçada em R$ 2.599.000,00 (dois milhões quinhentos e noventa e nove  mil), adotando o regime de empreitada global, incluindo o fornecimento de materiais e mão de obra, sendo CR$ 1.022.986,57 (hum milhão vinte dois mil novecentos e oitenta e seis mil e cinquenta e sete centavos) de contrapartida do município.

Por iniciativa do ex-vereador Cláudio Henrique Donatoni, pelo  Projeto de Lei nº 30, de 06/09/2017, foi denominado de Centro de Iniciação ao Esporte "Renato Widal Garcia".

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio pantanal, em 23.02.2021 às 14:02

    Esperamos que este magnífico projeto seja concluído em breve...

  • por Bn, em 23.02.2021 às 10:51

    Quanto tempo a mais para o término? Será que sai esse ano? Sem condições quando chove ao redor do local, verdadeiro caos. Esperamos que os vereadores fiscalizem para que não pare igual o ano passado.

 
Sitevip Internet