Notícias / Politica

23/02/2021 - 09:32

Vereador Ulisses Ferreira impede aumento da água em Araputanga

Por Popular Online

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
Em Sessão Ordinária, realizada na noite de segunda-feira (22), os vereadores do município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) aprovou vários Projetos de Lei (PL), encaminhados pelo Poder Executivo. Dentre os quais, foi aprovado o Projeto de Lei que alterou o índice de reajuste da taxa de cobrança de água, que conforme a Lei Municipal n.º 1.331/2018 seria corrigida pelo Índice Geral de Preços - Mercado (IGPM). 
 
A alteração foi proposta pelo Poder Executivo ao Legislativo, após o vereador Ulisses Ferreira (PDT) oficializar o prefeito Enilson Rios (Solidariedade), solicitando para averiguar, perante ao jurídico, a possibilidade de não adotar o índice determinado pela Lei, evitando que os cidadãos araputanguenses fossem penalizados com o aumento de 23,14%.

A partir da aprovação e sanção pelo prefeito municipal os valores da taxa de reajuste será corrigida a cada 12 meses através do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

“Estamos felizes porque da parte do Legislativo houve a intenção, na pessoa do vereador Ulisses, de estar atento a uma situação como essa, observou, trouxe até nós e nós verificamos a questão da legalidade, da possibilidade, mandamos então o projeto para apreciação e votação dos vereadores”, disse o gestor, Enilson Rios.

Durante a Sessão Legislativa foram aprovados ainda projetos sobre pagamento de anuidades as organizações sociais, sem fins lucrativos constituídas no município, construção, reforma e ampliação de imóveis municipais, dentre outros e a  Lei Complementar que dispõe sobre a concessão de parcelamento e transação tributária, com desconto de 20% ou em até seis vezes — sem adição de desconto, para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet