Notícias / Direto da Fonte

22/02/2021 - 15:08 | Atualizado em 22/02/2021 - 15:50

Caras de pau

Por Da Redação

Na semana que passou faltou óleo de peroba para passar nos caras de pau que estiveram no gabinete da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB). Empresários que apoiaram o candidato do ex-prefeito Francis Maris e a turma que não teve coragem de assumir publicamente que apoiou a retirada de uma homenagem ao professor Natalino Ferreira Mendes da futura escola militar da cidade. O detalhe é que assim que tiraram fotos com a prefeita e deixaram o gabinete, os bosoloides voltaram a fazer o que fazem bem, fake news.
 
Fogo amigo
 
Por falar em Eliene, ela vai cumprir a partir de março a promessa que fez na primeira entrevista que concedeu ao RDNEWS depois eleita. Vai mexer nos cargos comissionados de indicações políticas que não estão produzindo o esperado. Também deve tomar os cargos dados a vereadores que não estão sendo recíprocos no acordo político. A primeira mudança ocorrerá na Secretaria de Agricultura. Corgésio Ribeiro Albuquerque, irmão do deputado doutor Leonardo (SD), deixará a pasta no final do mês. Cabe a Leonardo indicar um substituto.
 
Acordos
 
As mexidas possibilitarão a prefeita cumprir acordos de campanha com os partidos que contribuíram com a sua vitória. Fizeram parte da coligação REPUBLICANOS, PP, PDT, MDB, PSL, PODE, CIDADANIA, AVANTE, PROS, PSB, PV, PSD e SOLIDARIEDADE.
 
Cansou
 
Depois de eleger seis vereadores, Nilson Magalhães cansou de tomar facada nas costas. Traído e desrespeitado pelos vereadores Isaias Bezerra e Pastor Júnior, ele entregou a presidência do Cidadania que agora é comandado pela mãe do Pastor Júnior, Pastora Rosemar Pereira. Com a saída de Nilson, o partido será esvaziado já que ele tem um grupo fiel.
 
Estadual
 
Diante da veiculação de informações dando conta que vereadores de Cáceres, que acabaram de se eleger, já estão falando em ser candidatos a deputado estadual no ano que vem, muitas criticas já estão sendo feitas nas mídias sociais. No final de semana o assunto foi tema de um debate no grupo de whatsapp do Jornal Oeste. O juiz Geraldo Fidelis, filho do ex-prefeito Walter Fidelis lembrou que recentemente o governo do Estado lançou um bilionário pacote de obras do qual Cáceres ficou de fora. Ele atribuiu o descaso a falta de representação politica e lembrou que na última eleição o lançamento de uma enxurrada de candidatos deixou a cidade sem força junto ao governo Estado. A prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), hoje a maior liderança política da cidade, já avisou que vai trabalhar para que Cáceres possa eleger dois representantes e isso segundo ela, passará pelo lançamento de poucas candidaturas. Defensor da tese de Eliene, James Cabral (PT), que vinha tendo o nome ventilado para concorrer a estadual no ano que vem, já revelou que não será candidato. É um grande nome e com chances.

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Pé de pano, em 24.02.2021 às 09:17

    Tiburcio apenas pesquise. Não estou aqui para por o nome mais se pesquisar vai descobrir. Igual na prefeitura tem parentes de vereadores e da prefeita!

  • por Cacerense realista, em 24.02.2021 às 08:31

    O presidente do Solidariedade é o presidente do finado SSPM????

  • por Pantaneiro, em 24.02.2021 às 08:11

    Vamos ver se a prefeita vai mesmo cumprir sua promessa de tirar aqueles que estão na coordenação e não produzem nada ou aqueles que são da gestão Francis, que nao se sabe se por birra erraram e feio na folha de pagento dos contratados e erraram pra prejudicar quem mais precisa, com a palavra a coordenação do RH da secretaria de Administração, abre o olho prefeita!

  • por Tibúrcio cacerense, em 23.02.2021 às 14:09

    Pé de pano, por favor coloque os nomes dos amigos indicados do vereador na águas do pantanal.

  • por MOSSUETO, em 23.02.2021 às 09:42

    Politico eleito, tem o dever e a obrigação de cumprir o seu mandato até o ultimo dia, pois ele implorou por cada voto que recebeu, ou as suas promessas eram só para convencer o eleitor a votar em si? Então vereador no meio de mandato não pode simplesmente renunciar para ser deputado.

  • por pe de pano, em 23.02.2021 às 08:49

    Tiburcio vc esta enganado! Esse Prof é so fachada! Antes mesmo de tomar posse para Vereador ja colocou "AMIGOS" na aguas do pantanal como indicação. Só pesquisar quem entrou la em novembro por indicação dele!

  • por Tibúrcio cacerense, em 22.02.2021 às 21:41

    O nome certo para ser nosso representante na Assembleia legislativa é o Professor Leandro Santos... está dado a dica aos cacerenses que querem representação forte...

  • por rodrigo, em 22.02.2021 às 16:46

    não sei o que é pior, os bolsonaristas ou petistas. Estamos enfrentando uma decadencia no pais por conta desta patifaria de idolatrar politico. bando de ze povinho.

  • por pe de pano, em 22.02.2021 às 16:40

    Deus me livre James cabral a era do PT ja foi! Pensem em nomes melhores, e esses vereadores foram eleitos para fiscalizar as obras então fiquem na câmara e parem de querer ser tudo nesses 4 anos! Cáceres como sempre nas Eleições para Deputado nunca saem menos de 10 e como sempre não consegue eleger nenhum! Não é possível que nao apreenderam ainda!

  • por ELISABETE ASSUNÇAO, em 22.02.2021 às 16:40

    PT não ganha mais nem rifa de quermesse com um numero só, me desculpem o pessoal que lá habitam, mais é a mais pura verdade.

Mais comentários
 
Sitevip Internet