Notícias / Politica

19/02/2021 - 11:52 | Atualizado em 19/02/2021 - 12:12

Colaboradores do Procon Cáceres terão curso de capacitação

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O coordenador do Procon de Cáceres, Alexandre Quidá, esteve na sede do Procon Estadual em Cuiabá, na quinta-feira, 18, participando de uma produtiva reunião, com dirigentes do órgão e com o secretário-adjunto de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor [Procon], Edmundo da Silva Taques Júnior.

Na pauta, assinatura da renovação do Termo de Cooperação entre o Procon Municipal e o Estadual, um importante alinhamento, nessa troca contínua que é fundamental para a atuação das unidades no interior do Estado, bem como a manutenção do sistema Sindec, ferramenta essencial de informação, uma plataforma completa onde são dadas as instruções e encaminhamentos dos procedimentos e atendimentos aos consumidores, consolidando os registros das bases locais, formando o banco nacional quanto aos problemas enfrentados pelos consumidores em todo o país, integrando os Procons, sendo uma fonte completa e instrutiva, colaborando na definição de políticas públicas de defesa do consumidor, sistema que está vinculado ao Ministério da Justiça e Seguranca Pública do Governo Federal, via Secretaria Nacional do Consumidor.

Ainda foi formalizada a intenção de se realizar um curso de capacitação dos servidores do Procon Cáceres, e o secretário colocou a equipe do Procon MT à disposição.

Para Alexandre Quidá, esse treinamento será grande valia, vez que irá abranger desde os atendentes, estagiários, serviços de cartório, das audiências de conciliação ao julgamento dos processos, um aprimoramento necessário, que só irá valorizar o corpo técnico do órgão local, buscando melhorias e equilíbrio nas relações de consumo no município.

Na oportunidade foram entregues 100 exemplares do CDC para o Procon-Cáceres, assim como abordada a questão da fiscalização.

'Há um agendamento para que ocorram os treinamentos junto ao Procon na capital, esperamos que ocorra até a primeira quinzena de abril, vez que existe um cronograma de acordo com os requerimentos realizados pelas unidades do interior, estamos otimistas para que em breve se inicie a atuação dos fiscais do Procon em Cáceres', acrescentou.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por NALZIRA GONÇALVES, em 20.02.2021 às 11:58

    Parabéns ALEXANDRE SUCESSO NESSA NOVA CAMINHADA III

  • por Paulo Leal, em 19.02.2021 às 16:56

    Parabéns Dr. Alexandre Quida. Bela iniciativa pois o procon desta cidade encontrava-se abandonado pelo antigo secretário de Governo (jorge boca mole). Os processos administrativos deve ser julgados, multas aplicadas, direito do consumidor garantido, etc.

 
Sitevip Internet