Notícias / Cidade

19/02/2021 - 10:09

Exército se aproxima dos chiquitanos

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Lideranças indígenas reuniram-se,  na quinta-feira (18/2), em Cáceres, com o comando do 2° Pelotão Especial de Fronteira ( PEF-Fortuna), da Linha de Fronteira do Comando de Fronteira Jauru/66° BI Mtz – “Batalhão General José Miguel Lanza”.

A atividade se deu na Escola Estadual Indígena Chiquitano e contou com a participação dos Caciques das tribos Fazendinha, Naltukirs Piorsch Aroeira Florida, Paama mastakama e Acorizal.

O encontro teve a finalidade de reafirmar a parceria das aldeias da região com o Exército Brasileiro.

O 2° tenente Murilo Borba, comandante do 2° PEF, ressaltou que na reunião foram abordados temas de segurança, saúde e educação e que a presença do PEF foi de grande importância para a integração de todos, para ajudar a obter soluções para coibir crimes ambientais e trans fronteiriços e para zelar pelo bem estar dos moradores da região.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Pantaneiro, em 19.02.2021 às 20:23

    Parabéns à todos do exército brasileiro... precisamos das forças armadas cuidando de nossa fronteira e de seus habitantes.

  • por Afonso Aginera Munhois, em 19.02.2021 às 13:15

    O exército deve cumprir suas atribuições : preservar a soberania Nacional e evitar o domínio de área brasileira pelo cartel do tráfico. Ótima iniciativa

  • por ademilson, em 19.02.2021 às 11:06

    Sou totalmente a favor de troca de mercadorias de todos os generos para fomentar a economia dos paises vizinho pois temos uma carga tributaria muito pesada e uma distribuicao de renda muito desigual a fronteira e competencia das forcas de seguranca federal temos que fazer doacao de conhecimento para desenvolver formasas justas de sustentar as nossas familias valorizar o nosso povo e nossa gente.

  • por ademilson, em 19.02.2021 às 10:33

    Esse e o caminho cooperacao para desenvolver projetos de sustentabilidade na fonteira demarcar territorio e jurisdicao de fronteira sendo feito com a competencia da constituicao federal sem violencia e sem trafico de drogas.

 
Sitevip Internet