Notícias / Saúde

19/02/2021 - 09:33

Hospital São Luiz quita salários de 470 funcionários, após receber repasse

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Os 470 colaboradores do Hospital São Luiz receberam o pagamento de salários na noite de ontem, quinta-feira (18/2).

O anúncio foi feito pela direção do hospital, imediatamente após receber o repasse público que estava programado para a data.

Apesar das dificuldades provocadas pela severa crise econômica e de saúde pública que o País todo atravessa, o HSL manteve o atendimento público aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).  


Foram pagos o salário vencido neste mês, 50% do 13º salário, férias vencidas e benefícios como Vale Alimentação.

O recurso também foi destinado ao pagamento de médicos prestadores de serviços (PJs), além do reforço no abastecimento do estoque de insumos.

A direção do São Luiz agradeceu "todos os profissionais que se mantiveram unidos em torno dos valores assistenciais em prol dos pacientes atendidos" e reforçou seu compromisso de priorizar sempre seu quadro de colaboradores atuante na unidade.
 

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por senhor senadinho, em 19.02.2021 às 16:30

    Depois da pressão dos vereadores e da sociedade civil e organizada do município e os conselhos de classes dos profissionais de saúde com intenção de ir junto ao governador de tomar o hospital São Luiz da administração dessa Pró Saúde..o minimo que esses teriam que fazer é pagar os funcionários, sem esquecer dos insumos quer não tem no hospital

  • por Pé de pano, em 19.02.2021 às 11:14

    Qual o valor desse repasse? Seria bom publicar a fonte! Aleluia conseguiram pagar pelo menos um pouco e ajudar os trabalhadores desse hospital! Que vem a meses passando dificuldades e mesmo a sim estão trabalhando na linha de frente. Espero que o Governo e os Responsáveis quite o restante no máximo 60 dias!

 
Sitevip Internet