Notícias / Economia

15/02/2021 - 09:30

COOPNOROESTE recebeu maquinários e equipamentos agrícolas para fortalecer a agricultura familiar na região Oeste

Por Tonny Marcos – TM Notícias

TM Notícias

 (Crédito: TM Notícias)
A  Coopnoroeste recebeu na sexta-feira, 12 de fevereiro   equipamentos do Programa Fomento Agropecuário do Governo Federal, em apoio à produção de leite na região Oeste de Mato Grosso, nesta primeira etapa do projeto a cooperativa foi contemplada com 03 tratores e 10 forrageiras.

Também foram entregues 08 tanques de resfriamento do governo do estado e plantadeiras e implementos agrícolas do Fundo do Leite de MT.

Segundo o Diretor Presidente da Coopnoroeste desde quanto ele assumiu a administração da cooperativa em 2016 junto com o vice-presidente Silvio Henrique e os membros do Conselho de Administração e Fiscal eles buscaram apoio para a destinação de emenda parlamentar. “Buscamos apoio do ex-deputado federal Ezequiel Fonseca que destinou emenda para nossa cooperativa e depois também estivemos buscando outras parcerias e o resultado desse trabalho aconteceu nesta sexta-feira 12 de fevereiro com a entrega desses  maquinários e equipamentos agrícolas” disse.

O evento contou a com a presença do deputado federal Dr. Leonardo Albuquerque, presidente do Consórcio Nascentes do Pantanal Geysa Borgato, prefeito e vereadores da região, além de produtores cooperados.

Na solenidade foi assinado entre a diretoria da cooperativa e do consórcio um termo de cessão de uso para utilização dos equipamentos.

O deputado federal Dr. Leonardo ressaltou que sente muita alegria em poder colaborar para a
liberação desta emenda junto ao governo federal. “União, isso representa bem nosso trabalho, tudo começou com ex-deputado Ezequiel e eu tive a alegria de fazer a articulação política para a liberação do recurso para a aquisição desses equipamentos e hoje estar presente aqui na cooperativa é a realização de um sonho” disse o deputado.

O parlamentar ressaltou ainda que junto com a cooperativa desenvolverá outros projetos para fortalecer o produtor rural “Conversei muito com o presidente Mizael e ele me falou de um outro projeto que em breve iremos desenvolver e que irá beneficiar os produtores da nossa região através da cadeia produtiva leiteira” afirmou.

O produtor associado a Coopnoroeste José Dirço (Zé Paraná) que participou da solenidade disse que participar deste momento é poder ver o quanto a atual diretoria está trabalhando para ajudar o produtor rural “Nossa diretoria é formada por pessoas honestas e humildes e de muita fé em Deus e por isso as coisas tem dado certo aqui, quero parabenizar  MIzael e Silvio e os Conselheiros pelo trabalho realizado para ajudar a quem produz em nossa região” afirmou.

ASSISTA REPORTAGEM:

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet