Notícias / Educação

12/02/2021 - 10:52

IFMT procura bancada federal para ampliar parceria em 2021

Por Jardel Arruda

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Willian Silva de Paula, e o reitor eleito para a próxima gestão, Julio Cesar Santos, se reuniram com o coordenador da bancada federal de Mato Grosso, deputado Dr. Leonardo (Solidariedade) e com a deputada Rosa Neide (PT), em busca de ampliar a parceria por recursos para investimentos em infraestrutura e tecnologia à instituição.

A reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira (11), e contou com a presença de representantes de todos os campi e unidades avançadas do IFMT.


A bancada, composta pelos senadores Jayme Campos (DEM), Wellington Fagundes (PL) e Carlos Fávaro (PSD), e dos deputados federais Juarez Costa (MDB), Carlos Bezerra (MDB), Emanuel Pinheiro Neto (PTB), Rosa Neide, Neri Geller (PP), José Medeiros (PODEMOS), Nelson Barbudo (PSL) e Dr. Leonardo, dialoga com o IFMT desde 2019 em busca de investimento ao IFMT. Em 2020, foram destinados R$ 10 milhões, cujo valor empenhado e pago já foi licitado e as obras estão em andamento.


"O IFMT é uma importante instituição para Mato Grosso para formar bons profissionais, bons cidadãos brasileiros. E sabemos que o recurso não é suficiente, é preciso se virar nos trinta. A bancada vai conversar internamente, vamos buscar uma reunião ampliada, uma reunião com o Ministério da Educação e com o Governo do Estado, que tem outras formas de colaborar, também em busca de atingir os objetivos de excelência na educação. A bancada toda tem um carinho especial pelo IFMT", afirmou o deputado Dr. Leonardo.

Para o reitor do IFMT, "Essa aproximação é muito importante porque visa trazer as demandas, necessidades e mostrarmos também o potencial que a instituição tem com esse trabalho em parceria e mostrar o resultado do trabalho da bancada direto na população graças ao aporte de recursos colocado na instituição", afirmou o reitor Willian de Paula.

O reitor eleito, que assume em breve para um mandato de quatro anos, a parceria entre instituição e bancada é a garantia do cumprimento de metas.

"Enquanto instituição, temos uma série de desafios nos próximos anos e um deles está ligado a melhoria da infraestrutura dos campi e nesse aspecto essa parceria é muito importante. Por isso buscamos essa reunião com o novo coordenador da bancada, Dr. Leonardo, para estreitar esses laços com todos os parlamentares federais de Mato Grosso", ponderou o professor Julio Cesar Santos.
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet