Notícias / Cultura

09/02/2021 - 09:42

Cacerense Fernanda Piva Salvi lança seu primeiro livro, 'Rede de Espiões'

Por Clarice Navarro/Diário de Cáceres

A cacerense Fernanda Piva Salvi lança, na segunda quinzena deste mês, o seu primeiro, "Rede de Espiões", um romance policial que conta a história de Jules e Keisuke, dois agentes selecionados pela KGB para servirem em uma sede da empresa no Brasil.

A autora afirma que as páginas são recheadas de ação, suspense e romance. "A leitura prende, cativa, e fará com que todos se apaixonem", diz.

A ideia do livro, conta Fernanda, surgiu através de um mesmo sonho que se repetia noite atrás de noite, durante vários dias sobre uma mulher correndo com uma criança em um aeroporto. "Pensando sobre as possibilidades que havia sobre o por que dessa mulher estar sozinha com uma criança em um aeroporto e o por que eu a via correndo, vieram perguntas como: "Por que ela corria? De quem ela fugia? Onde estava o pai daquela menina? Enquanto eu respondia essas perguntas o livro foi surgindo na minha cabeça. Eu ia colocando nas folhas de um caderno nos meus horários livres, e assim que o livro foi sendo feito". 
 

 
A autora tem o ensino médio completo e afirma que está esperando o final da pandemia para dar continuidade ao ensino superior. "Tentando sair do que estava com certeza reservado para mim, até iniciei alguns cursos superiores, mas sempre desistia acreditando que não estava na profissão certa, mas, agora, a certeza é faculdade de jornalismo, pois escrever faz parte de mim."

Fernanda diz que tem  agradecer sempre a muitas pessoas que sempre estiveram e estão ao seu lado, mas faz uma ressalva: "tudo teve início com uma pessoa responsável por fazer com que hoje eu tivesse essa verdadeira paixão por ler e escrever, a minha professora de português da 5º série, Tania Pastick. Ela me acompanhou durante o ensino fundamental e me incentivou a fazer pequenos textos, me dizendo sempre que eu tinha talento."

A autora diz ainda que conforme  lia e escrevia, foi se apaixonando pela linguagem, começando  a escrever uma história de amor com ela. "Acredito que perdemos muito incentivando mais as nossas crianças com o mundo digital do que com o lúdico, porque quando se aprende a brincar com as palavras se cria um mundo totalmente novo, com seus conflitos, seus romances e seus desfechos. Eu passo horas brincando com as palavras, você pode rir ou chorar, pode criar aventuras surreais, dar ideias, salvar mundos e tudo isso sem sair da segurança da sua casa."

Fernanda faz um desafio a todos a lerem o livro "Rede de espiões": "é impossível não se apaixonarem pela história desses dois", diz. 

Os vouchers estão sendo vendidos pelos telefones (65) 99681-2607 ou (65) 98101-5102 e dão direito a um livro da primeira edição, autografado, que pode ser entregue na noite de autógrafos que se dará em Cuiabá na segunda quinzena de fevereiro -data, horário e local serão divulgados. Ou ser enviado para a residência do comprador logo após a estreia,. O valor é R$ 45,00.

 
 
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet