Notícias / Cultura

07/02/2021 - 11:00

​Boatos sobre retirada de nome Natalino Ferreira Mendes de futura escola militar toma as redes sociais

Por Jornal Oeste

Poeta, jornalista, educador, cronista e servidor público por mais de 50 anos. Este é perfil básico de um dos cacerenses mais importantes da história, que está imortalizado pela Academia Mato-grossense de Letras.
 
Sua importância era tão relevante, que mesmo antes de sua morte, foi homenageado pelo governo do Estado, emprestando o seu nome para a mais moderna escola da cidade.
 
Mas o respeito à trajetória de vida de Natalino Ferreira Mendes está em risco.
 
O projeto de militarização da escola pode culminar com a mudança de nome da unidade.
 
O assunto tomou as redes sociais e membros do Instituto Histórico de Mato Grosso e da Academia Mato-grossense de Letras iniciaram um movimento para não retirarem o nome do ‘mestre’ da escola.
 

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cidadão, em 09.02.2021 às 08:49

    Acredito que seja mesmo um simples boato de esquerda mesmo, e se for verdade eu não concordo, Natalino F. M. foi um homem honrado e merecedor de tal homenagem e de muitas outras. Quanto a quem é contra a escola militar, fica a dica: é apenas uma ou duas salas de aula militarizada, os professores continue sendo os mesmos. E matricule nela quem quer, ninguém é o obrigado. Tem centenas de outras escolas por aí. Se um meio não está dando certo, porque não tentar outro? Medo de que? Se não der certo interrompe. Porque em Cuiabá e em diversas outras cidades pelo Brasil funcionam perfeitamente? E não vejo ninguém se intrometendo.

  • por Kelly, em 07.02.2021 às 12:48

    Brasil virou uma balbúrdia mesmo!

  • por Alberto, em 07.02.2021 às 11:48

    Militarização de escola é coisa de ditadura. As escolas tem quem ser democráticas, aprender com censo crítico, e não simplesmente obedecer.

 
Sitevip Internet