Notícias / Direto da Fonte

01/02/2021 - 16:34

​Revolta

Por Da Redação

Candidatos derrotados na eleição passada estão furiosos com os vereadores eleitos no seu partido. No Cidadania, por exemplo, estão chiando porque Isaias Bezerra e Pastor Junior colocaram parentes na gestão. Alegam por exemplo, que o irmão Isaias sequer é filiado ao Cidadania. Essa história de indicar parentes e não suplentes já encerrou a carreira de muita gente. Que o digam Cabo Nilson, Café no Bule, Leomar Mota, Salvador e mais recentemente Denis do Regional e Elias Pereira.
 
Liderança
 
Só rendeu elogios à prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), a escolha do vereador Cézare Pastorello (SD), para ser seu líder na Câmara de Vereadores. No Executivo havia uma ala que defendia o nome do veterano Rubens Macedo (PTB), mas prevaleceu a escolha da prefeita. Os críticos estão de plantão para ver a mudança de Pastorello de batedor para defensor. Líder bom é o que dá expediente na Câmara e na prefeitura. É o que sabe  tudo que está acontecendo formalmente e nos bastidores.
 
SD
 
Por falar em SD, o clima entre o deputado federal doutor Leonardo, o vereador Cézare Pastorello e o presidente municipal da legenda, Fábio Lourenço está pesado. Fábio foi preterido nas indicações para a prefeitura e sufocado pela ala de Leonardo dentro SD. Não será novidade se Fábio sair ou for destituído da presidência do partido. Na minha avaliação, Cézare, se abrir uma fresta na janela, também voa fora do SD.
 
Ex-aliados
 
Ainda com relação a Leonardo, o vereador Marcos Ribeiro (PSDB), passou de aliado a adversário do deputado. A razão da cisão é o apoio de Leonardo a candidatura reeleição na UCMMAT do vereador de Vila Bela Edcley Coelho (SD). Marquinhos desistiu da candidatura e compôs com o vereador Bruno Rios (PSB) e será o primeiro vice-presidente. Bruno é candidato do secretário geral da Assembleia, deputado Max Russi.
 
Famoso
 
Com início oficial da legislatura na Câmara de Vereados de Cáceres, cresce a expetativa para ver como vai se comportar o vereador ‘Robô de Dimelo’ do PRTB. Com ampla divulgação da sua subserviência, o publico, pela internet, os colegas vereadores e a plateia no plenário estarão de olho para ver se ele continuará sendo teleguiado a distância.
 
Incompetente
 
Vereadores ouvidos pela Coluna estão tentando amenizar a incompetência do vereador Domingos dos Santos (PSB), para fazer licitações na Câmara. Eles alegam que os servidores de carreira é que estão sentando em cima dos processos. Eu particularmente tenho minhas duvidas. Na outra gestão, Domingos também não conseguiu fazer várias licitações.
 
Ostentação
 
Ouvir dizer que o ‘cara de rato’ que enterrou o grupo do ex-prefeito Francis (PSDB), estaria querendo arrendar um posto de gasolina famoso na cidade. Como seria bom se isso acontecesse.

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Carlos, em 03.02.2021 às 08:00

    Uma coisa engraçada, professores reclamando que ficaram resmanecentes, mais a maioria tem filhos em escolas particulares, por que não matricular na escola pública,pensem nisso

  • por Tibúrcio pantanal, em 02.02.2021 às 14:10

    A prefeitura precisa parar de fazer serviço porco de tapa buracos pois é só dar uns pingos de chuva que já sai tudo, isso é jogar o dinheiro público no lixo.

  • por Raphael, em 02.02.2021 às 08:47

    Sobre os que já estão cobrando obras asfálticas, esqueceram de dizer que o período chuvoso é bem propício para os serviços de pavimentação né.

  • por Pantaneiro, em 02.02.2021 às 08:45

    É uma vergonha o sindicato (SSPM), isso porque o presidente apoiou publicamente a prefeita, até agora não vi uma ação em prol dos servidores, aliás nem atendem os servidores, não vejo o sindicato mobilizar pra que seja feito escalonamentos nas unidades escolares, pagamento de elevação de nível dos servidores.... e por aí vai, é inaceitável que um sindicato não seja de luta, não tenha como bandeira os direitos dos servidores! Revoltante

  • por Buda, em 02.02.2021 às 08:00

    Aproveitando o comentário do colega sobre os buracos, os da Avenida Europa no vila real tbm estão subindo em árvore esperando senha pra descer. Tapa buraco urgente lá também.

  • por Marcelo Renato, em 02.02.2021 às 00:10

    Politicamente falando vejo esses acontecimentos com muita preocupação, afinal o propósito é ajudar Cáceres oferecer falidade de vida a população e no momento pelo que fala a matéria só fragiliza o sistema político local.

  • por julieta, em 01.02.2021 às 21:56

    sou fliliada ao cidadania fui candidata e admiro oq esta acontecendo no grupo cidadania realmente os vereadores eleitos esqueceram que tem suplentes e que foi uma somatoria de votos para eles serem eleito,estou fora de tal grupo pessoa que pensa so em si proprio

  • por Catarino, em 01.02.2021 às 21:06

    Cézare é o cara, quem não lê não busca fica no abscuro, ele é fenomenal...parabéns Eliene, Domingos está igual carro velho...quase parando kkk

  • por Chá Onça Pintada, em 01.02.2021 às 20:45

    Diego, acredito que seja o homem da roupa engomada

  • por Tibúrcio pantanal, em 01.02.2021 às 20:07

    A avenida Dormevil Faria tem buraco subido em árvore esperando senha pra descer... A avenida radial 1 no rodeio tem buraco subido em árvore esperando senha pra descer, vergonha em prefeita. O tampa buraco não funciona em Cáceres, só fazer serviço porco que não pode ver nuvem que já sai o asfalto tudo.

Mais comentários
 
Sitevip Internet