Notícias / Saúde

26/01/2021 - 12:03

Central de Covid de Cáceres registra 822 casos entre os dias 4 a 22 deste mês

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
A exemplo dos demais estados e municípios do país, em Cáceres, aumentaram o número de infectados após as festividades de fim de ano.

De acordo com apontamentos da Central de Covid, uma média de 100 pessoas, com sintomas da doença estão sendo atendimentos diariamente.

Boletim divulgado hoje, 26, pelo município registra 
822 casos entre os dias 4 a 22 deste mês.

Desde o início da pandemia, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o maior pico da doença aconteceu no mês de setembro do ano passado.

No referido mês foram realizados 2.744 atendimentos. O mês com o menor número de atendimentos foi novembro, com 752 atendimentos. No mês de dezembro foram 1.472.

E, só nos primeiros 22 dias de janeiro já foram atendidos 2.321 pacientes.

Visando evitar a proliferação da doença, a prefeita Eliene Liberao Dias (PSB) e o secretário de Saúde, Sérgio Arruda, estão atuando para ampliar os locais de coleta dos exames.

Sérgio Arruda vai buscar apoio dos laboratórios privados da cidade que fazem a testagem recomendada pelo protocolo nacional.

'O foco é ampliar a testagem para frear a doença', alertou o secretário.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet