Notícias / Cidade

26/01/2021 - 09:29

Motoristas de ônibus escolares da prefeitura de Cáceres ganham na justiça o direito de receber Adicional de Periculosidade e de Insalubridade

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Depois de muito lutar com a gestão passada, os Guardas Municipais de Cáceres e os Motoristas de Ônibus Escolares começaram a ver o resultado de suas ações na justiça, com as primeiras implementações do Adicional de Periculosidade e de Insalubridade, que acarretará o aumento de 30% por cento no salário base da categoria dos guardas e de 20% para os motoristas.

Alguns motoristas e guardas municipais começaram, já este mês, a receber o adicional devido, e que nunca foi pago pela administração municipal nas gestões anteriores. A implementação dos adicionais tem se dado via processo judicial, após julgamentos de 1ª e 2ª Instância.

Nas ações ajuizadas pelos Guardas e pelos Motoristas, que são representados na justiça pelo Escritório Curvo e Pizzatto Advogados, os servidores pedem a implementação do adicional de 30% e 20% nos salários, que já tem sido realizada nos casos vencedores, mais o retroativo dos últimos cinco anos.

A justiça em Cáceres já confirmou o direito das categorias ao adicional e ao retroativo. A prefeitura recorreu dos casos, e agora a 2ª instância da justiça tem indeferido os recursos da prefeitura e garantido o direito dos profissionais, que há anos esperam pela melhoria salarial.

Procurados pelo Jornal Oeste, os Advogados que representam os guardas disseram que a expectativa é de que a Justiça confirme todos os casos, e que até fim do ano a Prefeitura faça a implementação dos adicionais para quem ajuizou a medida.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Theodoro, em 27.01.2021 às 19:34

    O chefe todo poderoso tirou direitos dos funcionários e agora a prefeita sofre o prejuízo da inresponsabilidade...ano passado a maioria das escolas ficaram sem guardas diurno nos finais de semana, várias foram sucateadas e ainda permanecem do mesmo jeito, nós pais estamos direto retirando as apostilas, acompanhamos o descaso. Tomara q a nova secretária de educação reveja o caso junto a prefeita.

  • por José, em 26.01.2021 às 14:59

    parabéns, que bom seria se todas as prefeitura pagassem esses direito que é do servido, aqui onde eu moro nao recebemos também mas a classe e desunida e nao corremos atrás do nosso direito fico muito feliz por vcs

  • por Lucas MARCACINI, em 26.01.2021 às 11:11

    Parabéns aos envolvidos

  • por Pé de pano!, em 26.01.2021 às 11:08

    Nada mais do que Justo! Parabéns, os advogados que conseguiram essa vitória para os Guardas e Motoristas! Os funcionários públicos precisam ser mais valorizados do que as indicações da Prefeita! que a maioria so quer saber do salário gordo.

  • por FUNCIONARIO, em 26.01.2021 às 10:58

    NOSSA UMA VERGONHA DIZER QUE SOU FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA DE CACERES .NAO TEMOS SINDICATO ATUANTE SALARIO ESTA DEFASADO UMA VERGONHA NOSSO SALARIO

  • por Carlos, em 26.01.2021 às 10:16

    Parabéns aos guardas,motoristas e a equipe de advogados que ganharam o caso na justiça, muitos coordenadores ganhando melhor do que guarda e motorista, alguns até por indicação política, se tem esse direito, tem que lutar mesmo pelo direito.

 
Sitevip Internet