Notícias / Cidade

26/01/2021 - 06:50

Redeiros são flagrados em Cáceres

Por Pedro Miguel

Na noite da última sexta feira, 22,  por volta das 23:00Hs, o JUVAM (Juizado Volante Ambiental), realizando patrulhamento fluvial no Rio Paraguai em Cáceres, mas precisamente no famoso Porto Sadao, avistou dois indivíduos em uma canoa navegando próximo a margem, então, diante da atitude suspeita, os policiais se aproximaram e nesse momento os suspeitos subiram no barranco e tissaram na carreira, abandonando a canoa e os apetrechos usados na pesca predatória, sendo: um remo, uma rede de pesca de aproximadamente 60 metros, que nesta rede estava um peixe da espécie pintado e dois pacus, porém, como os peixes ainda estavam vivos, foram soltos no rio.

Os materiais apreendidos foram encaminhados ao Fórum da cidade.

Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.

*A Polícia alerta aos "desavisados" que o rio esta sendo patrulhado 24Hs por dia, caso alguém seja flagrado pescando nesta época de piracema será multado e preso.


Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Claumir, em 26.01.2021 às 10:58

    Vale a pena parabenizar o bom trabalho da Ambiental. Outra questão a ser destacada é que os peixes já estão desovando desde Outubro. Nível do rio baixo NÃO impede a desova. Devemos entender e divulgar que os rios com pouca água impede o acesso dos peixes às baias onde tem abrigo e Alimento. Ainda, deve-se destacar, que é possível alguns peixes com "Ovas" em Fevereiro, mas isso não indica que vai ou não ter reprodução.

  • por Carlos, em 26.01.2021 às 07:49

    Tá certo, tem que esperar o fim da Piracema que parece que termina semana que vem, o rio Paraguai e seus afluentes custaram pegar água como de costume nessa época do ano, e com isso os peixes não consiguiram desovar, parabéns a Polícia Ambiental pela preservação do meio ambiente

 
Sitevip Internet