Notícias / Politica

26/01/2021 - 06:28 | Atualizado em 26/01/2021 - 06:44

Deputado Leonardo recebe pedido para criação de um Centro de Referência em Direitos Humanos de Fronteira

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O Centro de Referência em Direitos Humanos – CRDH em Cáceres vem consolidando-se como mecanismo de promoção e proteção dos direitos humanos no município e na região, por meio dos serviços prestados que envolvem três frentes de atuação:

- Acolhimento, encaminhamento e acompanhamento de denúncias relacionadas a violação dos direitos humanos;
- Educação em Direitos Humanos;
- Articulação com a Rede de Proteção, Defesa e Garantia de Direitos.

Desde a implantação do CRDH, mais de 9.000 (nove mil) pessoas já foram atendidas e beneficiadas.

A equipe do CRDH Cáceres atualmente é composta por servidores, que exercem as seguintes funções:
Polianna de Souza Corrêa, atua na Coordenação do CRDH Cáceres;
Juliano Claudio Alves – Educador;
Cristhiane Gracieli Ferna

No decorrer dos últimos sete anos de atuação no município, a instituição teve papel significativo na articulação e mobilização da Rede de Proteção, Defesa e Garantia de Direitos, construindo uma identidade institucional que soma forças à rede socioassistencial no município e na região.

Nesse sentido, na perspectiva de dar prosseguimento aos projetos, ações e atividades em desenvolvimento e ampliamos os serviços prestados, integrantes do CRDH estiveram na manhã de segunda-feira, 25, com o Deputado Federal Doutor Leonardo (SD) que manifestou apoio, inclusive na busca de recursos para o fortalecimento da politica de direitos humanos no município e região.

A proposta apresentada ao governo é a um Centro de Referência em Direitos Humanos de Fronteira.

A fronterização e ampliação das atuais competências do Centro para CRDH FRON, possibilitará a cobertura da faixa de fronteira, para execução de ações diversas, frente a conflitos passíveis da violação de direitos, o que exige a presença do Estado e atuação cooperada do Poder Público, especialmente, em questões ligadas ao tráfico de drogas, de pessoas, trabalho escravo, violência contra a mulher, proteção da infância e juventude, homofobia e outras formas de violência.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Renato, em 27.01.2021 às 10:29

    Querem aumentar o cabide de emprego.

  • por Vágner Santos, em 27.01.2021 às 10:28

    Deveria processar esse povo por omissão. Já que tem ciência de troca de criança por cacho de banana. Por que não existe boletim de ocorrência sobre esse fato na delegacia do menor. Essa turma só vivem de causar e pouco trabalho efetivo como sempre. Desafio alguém provar que esses povinho estiveram a favor do trabalhador honestos.

  • por Manoel Ferreira da Silva, em 27.01.2021 às 05:37

    Parabéns ao pessoal do CRDH. Conheço um pouco o trabalho e fico orgulhoso por vocês. Convido a cada um que defeca desconhecimento pela boca, que dêem uma passada lá e se intere do que acontece. Tem muitas mulheres sendo tratadas como escravas pelos seus maridos. Tem criança sendo trocadas por caído de banana. E por aí vai. Vamos conhecer nossa realidade melhor. Vergonha de que comenta sem saber

  • por Caio, em 26.01.2021 às 21:39

    São concursados no Sócio Educativo, ficam ali fazendo cera para exercer outras trabalhos em Cáceres, como é de conhecimento Público.

  • por Gonçalves M, em 26.01.2021 às 09:36

    Esses CRDHs da vida, é só bla, bla, bla,.... aaffff. Em Cáceres tem uns 3. Só politicagem.

  • por Amanda Soares, em 26.01.2021 às 08:33

    Para todo esse bla bla desse papagaio de pirata tem lei existente. Cumpra - se a lei ou mude com mais trabalho eficiente na câmara federal.

  • por Servidor Público, em 26.01.2021 às 08:21

    Ninguém pede mais proteção para os humildes sitiante que vive sobre o medo dos marginais na fronteira. Todos querem apenas midias com traficantes. Sinto vergonha alheia nesse momento.

 
Sitevip Internet