Notícias / Cidade

24/01/2021 - 10:09 | Atualizado em 25/01/2021 - 07:55

Navio da Marinha realiza atendimento médico e odontológico a partir de hoje em Cáceres

Por Jornal Correio Cacerense/Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Com o propósito de prestar atendimento médico e odontológico a população carente, o Navio de Assistência Hospitalar Tenente Maximiano, está de volta à Cáceres.

A embarcação oferecerá nesta segunda-terça e quarta-feira, 25, 26 e 27, consultas, encaminhamentos, tratamentos, além de oferecer orientação sobre higiene oral, sanitária, e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.  


Os atendimentos são gratuitos e acontecem das 8h às 16h30, por ordem de chegada.  De acordo com o cronograma a triagem será realizada na Agência Fluvial, ao lado da Praça Barão do Rio Branco, na Rua Professor José Rizo, nº 1, Centro, sendo necessário os pacientes serão encaminhados a embarcação, para serem atendidos nos consultórios. 

A ação está sendo realizada pela Marinha do Brasil, Agência Fluvial de Cáceres em parceria com a Prefeitura Municipal, numa união de esforços para melhor atender a população. A equipe de atendimento é formada por médicos clínicos gerais, dentistas e enfermeiros. 

O comandante da Agência Fluvial de Cáceres, Capitão-Tenente Estanislau Geraldo Carvalho, destaca que essas ações de assistência cívico-sociais são de extrema importância para as famílias que vivem em locais isolados e de difícil acesso. 

Os serviços também serão prestados no Porto Carne Seca, no dia 28, no Barranco Vermelho dia 30. Depois no dia 31 o Navio atraca em Santo Antônio das Lendas/Baiazinha, seguindo para Barra de São Lourenço, entre outras localidades.  
 

Cap. Ten. Estanislau Carvalho, Comandante Agência Fluvial de Cáceres 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet