Notícias / Saúde

23/01/2021 - 08:45

Vacinação chega a áreas indígenas do Mato Grosso com apoio do Exército Brasileiro

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Comando de Fronteira JAURU/66º Batalhão de Infantaria Motorizado – Batalhão General José Miguel Lanza, juntamente com o 3° Batalhão de Aviação do Exército (BAvEx) e de integrantes do 13º Pelotão de Polícia do Exército vem atuando cumprindo missões de comando, controle e logística em apoio à SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena) na atividade de vacinação nas áreas indígenas.

A atividade iniciou no dia 21 de janeiro com apoio nos deslocamentos e no transporte de vacinas para terras indígenas no estado de Mato Grosso. No dia 22 de janeiro iniciou a fase de execução da vacinação, onde o Comando de Fronteira JAURU pode prestar apoio logístico ao SESAI durante o processo de vacinação.

O deslocamento para as comunidades indígenas isoladas de difícil acesso ocorrem com o apoio de aeronaves do 3° Batalhão de Aviação do Exército (BAvEx).

Este Comando de Fronteira destaca que está atuando em 4 (quatro) regiões e nas seguintes terras indígenas: Chiquitano (região de Fortuna); Vale do Guaporé, Kithaulu e Cerrado (região de Comodoro); Aterradinho e Perigara (região Pantanal); Halataikwa, Kolinakwa, Manoki e Myky (região de Brasnorte).

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 23.01.2021 às 11:28

    Com certeza Juca e isso mesmo que ocorre. ONGS esta que nada fazem, apenas abem somente denegrir as imagens de quem faz.

  • por Juca, em 23.01.2021 às 10:13

    Na hora do trabalho é o exército e na hora de dar Entrevista é as ongs .

 
Sitevip Internet