Notícias / Cidade

20/01/2021 - 08:28 | Atualizado em 20/01/2021 - 08:34

Toque de recolher vai até o dia 3 de fevereiro em Cáceres

Por Joner Campos/Cáceres Notícias

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Nesta segunda-feira (19) o governo do estado emitiu novas medidas de restrições visando inibir o crescimento da doença no estado. De acordo com o novo decreto estadual próximos 45 dias fica proibida a realização de eventos sociais, festas, shows, atividades em casas noturnas e confraternizações com mais de 100 pessoas em espaços privados ou públicos, “inclusive o uso de logradouros públicos, onde haja aglomeração e consumo de bebidas alcoólicas”.
 
O município de Cáceres seguirá a grande maioria dos itens do decreto estadual.

A diferença está na proibição de circulação de pessoas pela cidade entre as 22 horas as 6 horas da manhã. As medidas valem por 15 dias. Estão isentos do toque de recolher apenas trabalhadores de serviços essenciais, os serviços de delivery funcionaram até as 23h.

As atividades esportivas e em locais públicos também poderão ser suspensos durante o período de vigor do decreto de toque de recolher.

O documento autoriza as forças de Segurança do Estado de Mato Grosso a tomar todas as ações necessárias para fazer cumprir as novas medidas e também “possíveis normas municipais mais rígidas e/ou restritivas”.

Clique no link abaixo e veja o decreto completo:
https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/784027/

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Flávio Aurélio da Fonseca, em 21.01.2021 às 00:12

    Lockdow virou piada de rodinha de bobos em Cáceres A corda só arrebenta para os mais fracos

  • por Flávio Aurélio da Fonseca, em 20.01.2021 às 22:48

    Essa porra de decreto tá com nada ...tudo politicagem tão parecendo um bando de caititus querendo se dar bem nas costas dos pequenos comerciantes Essa turma é tudo bolsonaristas isso sim

  • por de Cáceres, em 20.01.2021 às 17:13

    Fraco esse Decreto...

  • por O cacerense, em 20.01.2021 às 15:01

    Sugestão legal o toque recolher seria mais eficaz se fosse das 13:00 horas da tarde até as 05:00 horas da manhã so assim os trabalhadores ia trabalhar seis horas e os comércio em geral so ficaria aberto seis horas também

  • por APARECIDO, em 20.01.2021 às 13:56

    TOQUE DE RECOLHER? ATÉ DIA 03? HA SIM É POR QUE DEPOIS DO DIA 03, VEM OS PREPARATIVOS PARA O CARNAVAL! CERTÍSSIMO! PARABÉNS AUTORIDADES!

  • por João Batista, em 20.01.2021 às 10:03

    Toque de recolher nesse horário é ineficaz: todo mundo já está em casa as 22h. Resolveria se colocasse as 19h ou 20h, daí sim inibiria a população de ficar batendo perna antes de dormir.

  • por Caio Costa, em 20.01.2021 às 09:48

    Ai vamos lá né: Começa pela proibição de atividades fisicas/de lazer nos logradouros públicos - nunca funcionou, prova disso é que os personal trainers da cidade continuaram dando aulas ao ar livre durante as outras determinações em 2020, por que NÃO TEM FISCALIZAÇÃO NESSA CIDADE Segundo, esse toque de recolher das 22 à 6 é pra inglês ver. NÃO TEM FISCALIZAÇÃO, e as pessoas simplesmente não cumprem. Seguimos com o poder público ferrando com a gente. 15 dias de lockdown com fiscalização forte e de verdade jogariam os casos lá embaixo novamente. O lockdown funciona. Existem provas disso, mas ninguém quer se queimar com os empresários em começo de mandato né? Enquanto isso mais e mais pessoas ficam doentes e morrem. Não vai ter vacina tão cedo para o grosso da população, não se enganem.. è isso.

 
Sitevip Internet