Notícias / Saúde

20/01/2021 - 07:38

Cáceres recebe 955 vacinas, mas precisa de 10 mil só para quem está na linha de frente do coronavírus

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O governo do Estado assim como o governado federal fez um estardalhaço para distribuir as primeiras doses da vacina contra o coronavírus, porém a pirotecnia política em meio à desgraça não resolve o problema.
 
Cáceres recebeu apenas 955 doses, insuficientes para imunizar os quase 5 mil profissionais que estão na linha de frente do combate à doença.
 
Assim como o País inteiro, na cidade as criticas são todas ao governo federal que não está tendo competência para lidar com a pandemia.
 
No total, só vieram 1.692 doses para 12 cidades da região.
 
Hoje, 20, a prefeitura de Cáceres iniciará a vacinação.

Comentários

inserir comentário
14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio pantanal, em 21.01.2021 às 12:46

    Impeachment Já deste presidente maluco...

  • por Dine, em 20.01.2021 às 20:11

    É palhaçada .Os nossos representantes não estão nem aí para a população brasileira. Começando pelo nosso presidente. A única proteção dos brasileiros é somente o senhor Deus e a Virgem Maria.

  • por Tibúrcio pantanal, em 20.01.2021 às 20:07

    Cáceres-MT com aproximadamente 90 mil habitantes e recebe menos de 1 mil vacinas?, estão de brincadeira com a cara do povo brasileiro só pode.

  • por Roberto, em 20.01.2021 às 17:46

    Será que não tem família de prefeita ex-prefeito, amigos chegados e puxa sacos...estranho isso , senhores vereadores por favor investiguem se realmente essas doses vão para as pessoas certas!!!

  • por Tonho da Sadia, em 20.01.2021 às 16:25

    Certos escriba pensa que a área territorial de Cáceres limita entre o junco r o jardim sofre Paulo. Nem lembra do vila real. ...aí fica fácil sobrar vacina

  • por Glória Maria, em 20.01.2021 às 15:43

    Espero que essas vacinas sejam prioridades para linha de frente da covid. E não sejam desviados para familiares de vereadores, prefeito (a), coordenadores e secretários da prefeitura, e Diretores e coordenadores dos hospitais públicos e privado. Ministério Público fiscaliza essas vacinas.

  • por Raphael Mucio Fanaia Monteiro, em 20.01.2021 às 13:00

    Disse bem, Paulo, de fato, são poucas as doses, mas ao menos já começaram a chegar e vão salvar vidas. Pior seria se nunca chegasse nada. Há irresponsabilidades de todos. Do governo federal, que negou a existência e seriedade do vírus desde o início dos governos estadual e municipal que demoraram a agir nas medidas preventivas e também de parte da população, incosciente, inconsequente, que não preza pela sua vida e pela vida do próximo. Mas o tempo não volta, vamos pensar pra frente, sim, e orar, pedindo a Deus que consigamos vencer tudo isso. Ficar o tempo todo criticando tudo que se faz ou se deixa de fazer não vai nos livrar do vírus.

  • por Anair Cunha, em 20.01.2021 às 12:46

    Chega a ser escandaloso o que está sendo feito ! Uma vacina...mil imagens p todas as mídias Nada comprado, nada organizado...e um Presidente que só fala o que não deve.

  • por Loilson, em 20.01.2021 às 11:40

    Aqui não tem 10 mil atuando na saúde e uma falta de médico enfermeiros o ano todo posto de saúde fechando agora apareceu os trabalhadores será que não estão furando fila vamos ficar de olho nesse povo.

  • por Luciana, em 20.01.2021 às 10:00

    Todos sabem que o imunizantes tem certo tempo de vida, ou seja, não dura o tempo todo. Por isso, a vacina da gripe é necessário tomas todos os anos. Se o governo federal continuar nessa inércia, antes mesmo de aplicar a vacina na em toda população já será necessário reaplicar no pessoal que está tomando agora. Só por Deus!!! Realmente o governo federal está "deitado em berço esplêndido", como diz o próprio hino nacional.

Mais comentários
 
Sitevip Internet