Notícias / Cultura

19/01/2021 - 13:56

Documentário 'Educação Patrimonial nas Telonas' será exibido em Cáceres

Por Assessoria

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Educação, cultura, arquitetura e muita história. Assim será retratado o Documentário 'Educação Patrimonial nas Telonas' que tem o objetivo de mostrar por meio de vídeos explicativos e entrevista, como foram construídos os casarios de Cáceres, além da história que a cidade conta desde seu pré nascimento, como uma pequena vila.

O projeto nasceu logo após o edital cultural da Prefeitura Municipal de Cáceres divulgar a Lei Aldir Blanc, onde o  Governo Federal lançou em 2019, a fim de promover ações emergências culturais num momento difícil para diversos trabalhadores do meio cultural, que foram diretamente afetados pela pandemia do Covid-19.


Com foco no patrimônio cultural e no tombamento do centro histórico, que ocorreu em 2010 pelo IPHAN, esse projeto reforça a importância da educação patrimonial que é destinada a toda população, desde a educação primária até aos mais velhos.

Na exibição será divulgado também a compreensão sócio-cultural com referências culturais que abrangem todas as suas manifestações, com a finalidade de colaborar para seu reconhecimento, assim como a valorização da cidade em si. 


O Cine Xin Cáceres tem um projeto que visa atender as escolas da cidade, com um preço mais acessível, onde passam filmes para os alunos assistirem. Todas as escolas da região já participaram e participam. A partir desse programa, nasceu o atual projeto que será exposto nas telonas antes das sessões comuns e também a divulgação para dentro das escolas.

A primeira apresentação acontecerá no dia 20/01 às 19h00 nas seguintes redes sociais do Cinema.

Instagram: Cine Xin Cinema
Facebook: Cine Xin Cinema
YouTube: Cine Xin Cinema

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet