Notícias / Educação

19/01/2021 - 09:46

Deputado banca curso de Direito e Jornalismo na Unemat de Rondonópolis

Por RDNEWS/Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de seleção para 200 vagas.

O dinheiro assegurado está na conta da Unemat e já viabiliza, a partir de março, 100 vagas para direito, com seleção por meio do Enem. Já para o curso de jornalismo também serão 100 vagas e a Universidade irá realizar um vestibular para iniciar as aulas no segundo semestre deste ano. Thiago, que foi vereador em Rondonópolis, onde reside, diz trabalhar para garantir aos jovens mais oportunidades e acesso à universidade pública. Enfatiza que já destinou R$ 2 milhões em emendas para esses dois cursos.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo, em 19.01.2021 às 10:01

    Mas a UNEMAT não estava inviabilizada com os cortes orçamentários? Vão criar mais um curso de direito, que tem em todo lugar? E campus justo em Rondonópolis, que já tem universidade federal de excelente qualidade. Depois os unemateanos vivem chorando que os políticos não liberam dinheiro pra universidade... Incompreensível!

 
Sitevip Internet