Notícias / Cidade

19/01/2021 - 08:15 | Atualizado em 19/01/2021 - 08:42

Cáceres volta a ter toque de recolher

Por Jornal Correio Cacerense

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Tendo em vista o aumento da média móvel de casos, internações hospitalares e óbitos, a Prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, considerando a necessidade de medidas mais austeras para redução de circulação e de aglomeração de pessoas para prevenir a disseminação do novo coronavírus, em conjunto com o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, determinou a partir de amanhã, 20, o Toque de Recolher das 22h às 6h. 

A nova normativa tem vigência de 15 dias, prorrogáveis ou não. A medida também assegura o funcionamento do Delivery até as 23 horas.  

Além do toque de recolher, a prefeitura seguirá o Decreto editado pelo Estado com validade para os próximos 45 dias, em que proíbe a realização de eventos sociais, festas, shows, atividades em casas noturnas e confraternizações com mais de 100 pessoas em espaços privados ou públicos, “inclusive o uso de logradouros públicos, onde haja aglomeração e consumo de bebidas alcoólicas”. 

O Decreto do Estado, assegura que os eventos corporativos (organizados por instituições públicas ou privadas) devem respeitar as regras sanitárias e distanciamento social previstas no Decreto 522, de 12 de junho de 2020, a exemplo do distanciamento mínimo de 1,5m e uso de máscaras. 

Quanto às atividades em bares, restaurantes e congêneres, está permitida a realização desde que com o máximo de 50% da capacidade do local, “tendo como base o metro quadrado e o espaçamento de 1,5m (um metro e meio) entre as mesas/assentos”. 

O documento autoriza as forças de Segurança do Estado de Mato Grosso a tomar todas as ações necessárias para fazer cumprir as novas medidas e também “possíveis normas municipais mais rígidas e/ou restritivas”. 

Comentários

inserir comentário
18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Flávio Aurélio da Fonseca, em 20.01.2021 às 23:02

    Essas fiscalizações são fracas ... cadê as fiscalizações rígidas. Tem nada é tudo piada pra búfalo durmir... Aqui em Cáceres o povo tá nem aí pro covid 19 O povo só sabe fazer fervo / festas/ resenhas / fritar na língua dos jovens .... como diz o ditado em terra de cegos quem tem um olho é rei ... Bar do Ronaldinho/ butiquim do beto/Balbino/ arábias/ iluminus/ grellas/ cheiro Verde/ casarão/ o novo lá da av. talhamares/ vinte te ver / corujao/as fiscalizações nem fiscaliza fingem que nem ver Então porquê fazer o decreto em só pra prejudicar os pequenos Abre os olhos e deixem os pequenos trabalhar que eles sobrevivem e precisam dos seus comercios Uai manda fechar tudo então porra

  • por Catarino, em 19.01.2021 às 22:54

    As escolas do municipais lotadas por servidores e ainda trabalhando uma hora a mais...cadê a escala senhora secretária, tá mais perdida q cego em tiroteio...se não tem aluno, professor em casa, alguns viajando, fazendo compras...as limpadeiras lá, gastando luz, energia, até o fórum fazendo audiência por meio virtual e as escolas segue lotada, não tem procuradoria...procurador...tá feio, feio

  • por Catarino, em 19.01.2021 às 22:33

    Aglomeração, toque de recolher... as Escolas por determinação da secretária de educação estão lotadas, os servidores todos amontoados cumprindo uma hora a mais...e a prefeita será que tem conhecimento desse desmande?

  • por Loilson, em 19.01.2021 às 22:01

    Graças ao governo de são Paulo que correu atrás da vacina se não estava todo mundo tomando mata piolho do Bozo sendo enganado feito idiota gritando mito mito.

  • por Tui Dalbem, em 19.01.2021 às 16:39

    Tem que acabar pra sempre com conveniência aberta após as 20 horas, tabacarias qualquer horário, barzinhos noturnos, banhos nas praias, etc. Aí teremos soluções, um povo sadio e trabalhador.

  • por Maria, em 19.01.2021 às 16:12

    Profeta Gerimbal o senhor deve ser aposentado, servidor público, algo desse tipo né, porq fechar tudo, só pra vcs que tem o salário garantido fim de mês, ou que tem a possibilidade de trabalhar em casa, nós que precisamos sair para trabalhar e garantir o salários de vcs tbem precisamos acordar cedo e correr atrás pra pagar as contas, o que precisamos é colocar o povo cedo pra dentro de casa, pra que haja o mínimo de contato uns com os outros, repetir pra todo canto os cuidados com higiene, alimentação, exercício físico e rezar muito pedindo a misericórdia de Deus

  • por O povo, em 19.01.2021 às 15:58

    Di novo toque de recolhet a POPULA CÃO não aguenta mais virou palhaçada uma SUGESTÃO O TOQUE DE RECOLHER TEM QUE SER DURANTE O DIA NÃO A NOITE PENSE NISSO GOVERNANTE CHEGA..

  • por Maria, em 19.01.2021 às 13:19

    toque de recolher as 22h piada né, sair de casa para fazer atividade física após as 6h outra piada né, quem inventou essa não trabalha é, ou chega que horas no trabalho? afffffffffff cada coisa, penso que quem criou esse decreto deve ter algum barzinho por ai pra ficar aberto até as 22h

  • por cacerense em busca de progresso, em 19.01.2021 às 12:47

    Durante a eleição municipal no brasil, não existia o vírus.

  • por Ruanda, em 19.01.2021 às 12:17

    Poderia ter lockdown de novo, ou esse toque de escolher começar mais cedo. Por volta das 18 horas.

Mais comentários
 
Sitevip Internet