Notícias / Direto da Fonte

18/01/2021 - 13:26 | Atualizado em 29/03/2021 - 10:40

Ironia

Por Da Redação

O ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSB), que foi o grande responsável pela cidade não ter elegido deputado estadual na última eleição, também será o responsável pela não posse da vereadora Valderíria Dutra Ferreira (PSB), como deputada estadual com a confirmação da cassação de Carlos Avalone (PSDB). Ocorre que Francis a forçou a sair do PSDB e já há uma corrente de suplentes do PSDB para reivindicar a vaga por esse motivo. Além de Valdeníria, Francis também forçou a saída dos vereadores Claudio Henrique (PSDB) e Cezare Pastorelo (SD), considerados xodós no primeiro mandato.
 
Ajuste
 
Nos próximos dois anos uma das metas da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB) é promover uma reforma administrativa para ajustar o quadro de servidores do município. Ela quer por fim aos desvios de função e planeja reduzir o número de servidores com um plano de demissão voluntária e aposentadoria precoce. Cáceres é a prefeitura do interior com o maior número de servidores, 2.119.
 
Impostos
 
Outra meta da prefeita, só que para este ano, é criar uma comissão com integrantes da sociedade organizada para promover uma revisão nos valores de todos os impostos municipais, incluindo as tarifas de água e esgoto. O Objetivo é corrigir distorções e prover justiça fiscal.
 
Câmara
 
Esta semana a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), deve definir o seu líder na Câmara de Vereadores. Os nomes preferidos são os dos vereadores Cezare Pastorello (SD) e Rubens Macedo (PTB), que se reelegeu pela oposição. Na minha modesta opinião, são os nomes ideais para função.
 
Estadual
 
E a corrida para Assembleia Legislativa na região já está a todo vapor. Valmir Moretto (Republicanos), já trabalha reeleição. Pela movimentação, deve aumentar a votação e permanecer na Assembleia. Quem também está trabalhando forte é Nilton Borgato (PSD). Também deve se eleger estadual. Isso é bom porque vai dificultar a entrada de paraquedistas de outras regiões. Em Cáceres, o grupo que elegeu a prefeita Eliene Liberado Dias (PSB) quer eleger dois. Os que estiverem melhores na opinião popular.
 
CENSURADO PELA JUSTIÇA
 
Acabando
 
Esta semana deve acabar a fase de nomeações para os cargos de coordenador na prefeitura de Cáceres. Fonte próxima ao secretário de Assuntos Estratégicos, Claudio Henrique, diz que até sexta-feira todos os cargos deverão ser preenchidos pelos partidos aliados. Acabando o contrafilé, só vai sobrar o ossinho.

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Joaquim pé de pano, em 20.01.2021 às 06:54

    Os vereadores eleitos pelo povo , poderia verificar a formação dos novos coordenadores da águas do Pantanal! Pois cada coordenação pede uma formação específica! .. Vamos ficar de olho....e denunciar as irregularidades

  • por Lucas, em 19.01.2021 às 09:19

    Robô e Dimelo aquela agente que foi exonerado, nossa esse não larga mesmo o osso hein, pior que nunca consegue nada, já vi que esse Lacerda do Aki não vai muito longe kkkk

  • por Ze, em 18.01.2021 às 18:20

    Dependendo do dia ossinho é melhor doque contrafile .

  • por Pantaneiro, em 18.01.2021 às 18:17

    Algumas coordenações, ainda estão com a cara da gestão Francis e não é por falta de pessoas qualificadas. Como ela pode acabar com os desvios de função se seu braço direito nunca foi pra sala de aula.

  • por Carlos, em 18.01.2021 às 17:33

    Será que esse Nílton Borgato se eleito, não vai ser igual o Ezequiel Fonseca que foi eleito por Reserva do Cabacal ,uma cidade pequena e quase não trouxe recursos para a região oeste de MT, e a prefeita tem que fazer um ajuste na prefeitura, pois tem uns que ganham bem e a maioria dos funcionários não, e se querer mexer como o aumento da água e taxa de lixo, o povo vai chiar, e esses novos vereadores que ficam de chacota, não trabalhem em pro do município, vai ser vereador de um mandato só

  • por Eberton Souza, em 18.01.2021 às 16:40

    Esse vereador Lacerda foi eleito por um grupo de ignorantes demagogos de um movimento chamado "Cáceres ... alguma coisa". Surfam no que ainda resta do movimento bostonarista e são militantes de redes sociais. Tão achando q pq o Nakamoto tirou em segundo, ele é uma força política com peso para às próximas Rsrsrsrs coitado Rsrsrsr

  • por Ze, em 18.01.2021 às 16:29

    Federal é Francis

  • por Fabiane, em 18.01.2021 às 15:39

    Será que as coordenações estão divididas de acordo com os partidos que apoiaram a prefeita ou ficaram os da mesma panela? Porque... Fonseca, Iturama, ja são conhecidos de pelo menos oito anos. Iturama, desde Ricardo Henry, não existe outro?

  • por Lucas MARCACINI, em 18.01.2021 às 15:26

    reforma administrativa verdadeira ou só mudar nomenclaturas?

  • por O cara, em 18.01.2021 às 15:15

    SEM COMENTÁRIO

Mais comentários
 
Sitevip Internet