Notícias / Saúde

17/01/2021 - 10:28

Prefeitura de Cáceres deve decretar toque de recolher e cancelar carnaval

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Com aumento constante no número de casos de coronavírus em Cáceres, o município pode voltar a decretar toque de recolher a partir da próxima semana.
 
A informação é do secretário de Saúde, Sérgio Arruda.
 
Ele afirmou que infelizmente a medida poderá ser adotada por tempo indeterminado, fechando bares, lanchonetes, casas de shows às 22h.
 
Nesta semana o secretário de Assuntos Estratégicos, Claudio Henrique disse ao Jornal Oeste que na próxima semana a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), deve anunciar o cancelamento do carnaval.
 
Boletim de ontem, 16, aponta que a cidade já registra 4.626 casos de coronavírus. 229 estão em investigação, 19 estão internados e 135 já morreram.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por joao, em 18.01.2021 às 09:50

    Final de semana a praça barão sempre lotada, ninguem usa mascara! Bodega, Kitai e Casarão tendo musicas ao vivo e o povo nem preocupado esta. Precisa fechar esses restaurantes e funcionar apenas delivery ate sair a vacina. Bares , apenas entregar bebidas nada de consumir no local. E por fiscais e multar, é o unico jeito quando doi no bolso o povo aprende infelizmente!

  • por Dine, em 17.01.2021 às 20:36

    Tem que serem fechados mais cedo .Durante o dia todos os bares e lanchonetes estão sempre lotados . Muitos senhores acima de 60 anos estão frequentemente em bares ,principalmente para jogar.E nem sequer fazem o uso de máscaras ,inclusive os mais jovens .Deve haver mais fiscalização nesses lugares. Os proprietários nem exigem o uso de máscaras. Coitado dos profissionais da saúde que nunca descansam.

  • por Servidora indignada, em 17.01.2021 às 17:59

    Não é prefeitos e secretários disto ou daquilo que tem de arregaçar as mangas e resolver o problema. Somos nós cidadãos que temos de ter consciência da gravidade, e parar com visitas íntimas de familiares, abraços e beijos de cá e de lá, isso que está passando a contaminação, não vi até hoje em lugar algum falar que fulano e beltrano foram contaminados pelo covit-19 no trabalho. Chega de hipocrisia população, somos nós os culpados, se sabemos que nunca tivemos saúde, em plena pandemia vai ter... por favor acordem.

  • por Jlcacerense, em 17.01.2021 às 15:09

    Não adianta decretar e não fiscalizar, porque o povo é so na base da chibata pra obedecer, principalmente os cachaceiros

  • por O cacerense, em 17.01.2021 às 13:26

    A POPULAÇÃO DE CÁCERES PELO AMOR DE DEUS NÃO AGUENTA MAIS VER NOS NOTICIARIO5 QUE A PREFEITURA VAI DECRETAR FECHAMENTO DAS LOJA DOS BARES DAS CASA DE SHOU DAS PRAIA DO SUPERMERCADOS SUGESTÃO FAZ UM ÚNICO DECRETO PROIBINDO DE TODAS A POPULAÇÃO NÃO SAIR DE CASA ENQUANTO DURAR ESSA PANDEMIA

  • por Maria de Lourdes, em 17.01.2021 às 13:14

    Além da demora para sair esse decreto ainda o povo pode ficar até às 22:00hs na rua, fazendo o que???? Procurando covid p levar para quem está em casa?? Tem que ser as as 19:00 hs, salvo quem estiver trabalhando, tem que prender, multar, tomar uma atitude drástica, cada dia só aumentam os casos e as mortes, e esse povo ignorante ainda fica batendo perna nas ruas. Por causa desse tipo de gente que inocentes estão morrendo. Não adianta nada esse decreto até às 22:00hs tem tempo de sobra p se contaminarem nas ruas

  • por VIana Julli, em 17.01.2021 às 13:12

    O falta que faz ter um prefeito ou prefeita que assume suas funções e toma decisão sem precisar de secretário para intermediar. Volta Francis. ....

  • por Magalhães, em 17.01.2021 às 13:04

    É uma vergonha local precisar de decreto municipal para cancelar carnaval. O povo sem noção esses que ainda querem pular carnaval numa pandemia.

  • por Luciana, em 17.01.2021 às 11:51

    Uma lentidão pra tomar essa decisão. Estão esperando o que, ficar igual a Manaus?

  • por Jota, em 17.01.2021 às 11:49

    Passou da hora!!! Já estão demorando até demais!!!

 
Sitevip Internet