Notícias / Cidade

17/01/2021 - 09:25

Paróquia Nossa Senhora Aparecida cancela Água Viva no Geraldão

Por Jornal Oeste

Durante a santa missa na manhã deste domingo, 17, na matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Cáceres, o paróco padre Osvaldo Schaffer Pereira, anúncio o cancelamento da 29ª edição do Água Viva, maior encontro de oração da região realizado durante o carnaval no Estádio Geraldão. A medida é por conta da pandemia do coronavírus.

Porém, o evento acontecerá em um formato diferente que será realizado na matriz com trasmissão pelas redes sociais.


Diariamente haverá pregações, missas, adorações e louvores. 

HISTÓRIA
 
Após participações seguidas no Vinde e Vede, realizado em Cuiabá, com características semelhantes, em meio a uma viagem de volta à Cáceres, o Padre Geraldo Silva que na época era o pároco da igreja Nossa Senhora Aparecida, propôs ao movimento da Renovação Carismática a criação do evento que hoje é o segundo maior do Estado.
 
A proposta era usar a iniciativa com objetivo evangelizador, pensando na família como foco, e também com fomento na juventude.
 
Deste modo, em 1993 nasceu o ‘Agua Viva’. Para contribuir.

No princípio as programações foram dirigidas no nível diocesano, mas logo o evento começou a receber fieis de toda região e até mesmo da Capital.
 
Os visitantes ficavam hospedados no antigo barracão da igreja e na escola Senador Mário Motta.
 
A primeira edição foi realizada na escola Onze de Março (CEOM). Em seguida houve várias edições no Ginásio Didi Profeta e posteriormente no Estádio Geraldão.
 
A partir de 2010, o Ginásio ficou pequeno para o grande número de participante.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet