Notícias / Politica

16/01/2021 - 09:31

Prefeita é contra nova feira em frente ao Didi Profeta

Por Jornal Oeste

Ronivon Barros/Prefeitura Cáceres

 (Crédito: Ronivon Barros/Prefeitura Cáceres)
A prefeita de Cáceres Eliene Liberato Dias (PSB), revelou durante um encontro com a imprensa que é contra a construção de uma nova feira em frente ao Ginasio Didi Profeta.

Ela quer que o espaço seja transformado em um complexo esportivo.

Eliene disse que vai pedir aos técnicos da prefeitura a possibidade da mudança para um outro local.

A prefeita anúncio ainda uma reforma na feira do centro da cidade.

A nova feira custará um milhão e oitenta mil reais e a obra terá 1.019 metros quadrados.
 

            O recurso para execução do projeto é de emenda pessoal do senador Wellington Fagundes (PR), dentro do Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa. 

Serão R$ 980 mil do Governo Federal e uma contrapartida de R$ 100 mil da prefeitura de Cáceres. 

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jlcacerense, em 17.01.2021 às 04:37

    A quadra do ginásio Didi Profeta não Tem dimensões oficiais, aquilo é um mausoléu tem que derrubar e fazer tudo de novo... sem contar o em torno dele que é horrível....

  • por Flavio, em 16.01.2021 às 21:41

    Entao Prefeita mande limpar pelo menos aquela frente, só mato e caramujo. Prefeita pq a senhora não faz uma praça.

  • por Marcelo Renato, em 16.01.2021 às 20:08

    No meu entendimento, a decisão foi acertada, mesmo porque o espaço já está determinado em sua doação para desenvolver o esporte. Tem que fazer as adequações sanitária no mercado do agricultor e na feira central para atender a lei e um atendimento de qualidade a população.

  • por cacerense em busca de progresso, em 16.01.2021 às 14:48

    Tem a Feira do agricultor, amplia e faz as adequações necessárias, espaço suficiente.

  • por Eng. Luiz Fernando Jorge da cunha, em 16.01.2021 às 13:03

    Independente do que seja feito, não custa nada lembrar a nova administração que aquele ginásio pode estar condenado em termos de seguranca. Com a palavra o Crea é o Corpo de bombeiros da cidade..

  • por LUCIANO, em 16.01.2021 às 11:25

    Concordo com a prefeita, o local não é adequado para uma feira livre, sem falar que o terreno foi doado com a ressalva que se construísse no local um centro esportivo. Tem um córrego que passa por ali e com a construção de uma feira, aquele canal rapidamente seria usado para descartar os resíduos da feira, transformado ele em um problema ambiental e de saúde publica. Os responsáveis técnicos e políticos tem que ter uma visão mais ampla ao desenvolver qualquer projeto pra não criar mais problemas do que soluções.

  • por Mshell, em 16.01.2021 às 10:34

    Ja nao tem a feira do agricultor na av sao luiz pra que fazer outra feira so gasto desnecessário com o nosso dinheiro fiquem de olho. E outra a feira do agricultor tem varios boxe vazios unir o util ao agradavel neh.

  • por Advogado, em 16.01.2021 às 10:14

    Aos desavisados, ali não pode ser criada a feira, isso porque era um terreno particular, doado à prefeitura, e há uma condição na doação, qual seja, ser um complexo esportivo. Qualquer outra coisa que se instalar ali, haverá prejuízo aos munícipes, com a perda da área pública e dos seus investimentos em favor do doador.

  • por Taila, em 16.01.2021 às 10:02

    Então cadê a proposta desse complexo esportivo? Já tem ao menos projeto? Tem ao menos uma verba para isso? A proposta seria uma boa para a comunidade, porém , o espaço onde é a atual praça da feira é uma questão de saneamento básico também. Ali está sempre com um cheiro ruim, sem contar a falta de espaço nós dias de domingo e feriados.

 
Sitevip Internet