Notícias / Educação

15/01/2021 - 14:18

Unemat define os três primeiros cursos que serão oferecidos no campus de Cuiabá

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) liderou na noite de quinta-feira (14) uma reunião na qual houve a definição dos três primeiros cursos que serão oferecidos pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) no campus de Cuiabá.
 
 
Participaram o reitor da Unemat, Rodrigo Bruno Zanim e o pró-reitor Alexandre Porto. Inicialmente, serão ofertadas 200 vagas para novos universitários.

Destas, serão 75 vagas para gestão pública, 75 vagas para gestão e inovação e 50 para Engenharia de Produção.

O preenchimento das vagas será por meio de vestibular a ser realizado em junho ou julho deste ano.

Para reforçar a estrutura necessária a oferta dos cursos universitários, será aproveitado o dinheiro de uma emenda parlamentar de autoria do deputado na ordem de R$ 2 milhões, já devidamente incluída na Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano após aprovação unânime da Assembleia Legislativa.

O reitor da Unemat, Rodrigo Zanim, agradeceu ao deputado Wilson Santos pelo empenho em viabilizar a chegada da Unemat em Cuiabá.

"Vai abrir oportunidades aos estudantes mato-grossenses que sonham com o ensino superior. A chegada em Cuiabá consolida a Unemat e o foco permanente de manter qualidade no ensino superior para contribuir com a sociedade", disse.

Membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado Wilson Santos ressaltou é um compromisso político de sua autoria a chegada da Unemat em Cuiabá.

"Nós estamos trabalhando firme e faremos a articulação necessária junto ao governo do Estado para concluir este projeto que tem apoio irrestrito do Legislativo", concluiu.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Raul, em 16.01.2021 às 07:53

    Curioso como reclamam tanto da falta de verbas, que invibializaria da universidade, mas conseguem abrir mais campus.

 
Sitevip Internet