Notícias / Cidade

14/01/2021 - 10:48

Em um ano, Conselho Tutelar de Cáceres fez 631 atendimentos de denúncias sobre conflitos familiares, maus tratos, violências físicas e abusos sexuais

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Primeiro Município no Estado de Mato Grosso a implantar um Conselho Tutelar, Cáceres conta hoje com 05 (cinco) Conselheiros atuando.

A atual Gestão período 2020/2024, está completando o seu primeiro ano de mandato com inúmeras ações, proporcionando segurança e respeito aos direitos das crianças e adolescentes do município, assegurados pelo ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente.

Nesse período, a nova equipe de conselheiros já realizou diversas ações, como palestras nas escolas com pais e professores; instrução de forma lúdica para crianças e adolescentes se protegerem contra abusos sexuais.

Foram 631 atendimentos de denúncias sobre conflitos familiares, maus tratos, violências físicas e abusos sexuais, entre outras.  

Além do atendimento interno a 1.217 famílias, o Conselho também atendeu várias denúncias que ferem os direitos de crianças e adolescentes, em comunidades distantes da Zona Rural.

A Coordenadora do Conselho Tutelar, Viviane Kelly, para enfrentar os desafios apresentados, conta hoje com   os conselheiros eleitos por votos de forma democrática, Ana Rosa de Moraes, Cláudio Francisco, Edileuza Silva, e  Vivianny Campos.

Viviane esclareceu que "o mais desafiador é conseguir a compreensão das pessoas em relação ao funcionamento do Conselho, do que ele tem como função.  O órgão tem por atribuição a recepção dos problemas e o encaminhamento para áreas competentes que contam com profissionais especializados nos atendimentos".

Continuando, ela acrescenta, "mas, infelizmente, culturalmente a sociedade não consegue ter essa visão, todos nós profissionais somos limitados e podemos responder judicialmente por usurpação de função", finalizou.

Para contato o Conselho atende pelos telefones (65) 99981-0980, (65) 98426-0794 aos sábados, domingos e feriados, e , no 3223-1072, de segunda à sexta feira.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por de Cáceres, em 14.01.2021 às 16:28

    Tudo sem máscara...belo exemplo..

  • por Anarquista, em 14.01.2021 às 11:55

    Estão ai pra isso! Isso é mais que obrigação de vocês conselheiro, ganham pra isso ou querem festa?

 
Sitevip Internet