Notícias / Cidade

13/01/2021 - 12:22

Salto do Céu decreta 'lockdown' após aumento de casos da covid-19

Por Folha 5

Folha 5

 (Crédito: Folha 5)
O prefeito de Salto do Céu, Mauto Teixeira(Solidariedade) acaba de decretar 'lockdown' na cidade a partir de hoje. A publicação saiu no Diário Oficial, edição extra.

O decreto nº 009 visa conter o avanço da pandemia do Coronavírus na cidade que já subiu para 'risco moderado' segundo a classificação de risco da Secretaria de Estado de Saúde.

Fica suspenso, por tempo indeterminado, o funcionamento de qualquer atividade comercial e prestação de serviços no município. Apenas comércios essenciais de gêneros alimentícios como supermercados, atacados, açougues e estabelecimentos congêneres pode abrir de segunda à sexta-feira das 7hrs às 18hrs, aos sábados até as 12hrs e aos domingos somente por delivery (entrega a domicílio). 

O consumo de bebida alcoólica está proibida dentro e/ou nas proximidades de qualquer estabelecimento comercial. Quem descumprir as medidas será responsabilizado sofrerá aplicação das penalidades.

Salto do Céu chegou ao risco moderado, após a Secretaria de Estao de Saude constatar que no sistema de classificação que aponta o nível de risco e é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde): a cidade estava em potencial crescimento dos casos. De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Talita, em 13.01.2021 às 20:01

    amo essa cidade que vivi muitas coisas na infância e na adolescência, momentos inesquecíveis.

  • por Sebastião, em 13.01.2021 às 15:31

    Se o virus chegou até a uma currutela isolado de tudo que se imagina, isso é sinal de os seres humanos está em extinção.

  • por Talita, em 13.01.2021 às 12:55

    Não tinha nenhum caso, de uma hora para outra aconteceu isso. Minha cidade linda ?

 
Sitevip Internet