Notícias / Politica

12/01/2021 - 09:53

Volta as aulas da rede municipal de Cáceres só após vacinação

Por Jornal Oeste

Ronivon Barros/Prefeitura Cáceres

 (Crédito: Ronivon Barros/Prefeitura Cáceres)
Durante coletiva de imprensa na semana passada, a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), afirmou que a volta  as aulas presenciais na rede municipal só ocorrerá após a vacinação.

'Não vou colocar a vida das crianças, das suas famílias e dos servidores em risco', sentenciou.

Cáceres possui mais de 12 mil alunos na zona urbana e rural que estudam em 31 escolas e creches.

Eles são assistidos por mais de 600 profissionais entre efetivos e contratados.

Este número deve aumentar ainda mais nos próximos dois anos.

A prefeita anunciou que construirá três novas escolas na cidade, incluindo uma modelo no Jardim Universário com piscina.

As demais serão erguidas no Vila Real e no Residêncial Dom Máximo.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marco Hurtado, em 13.01.2021 às 18:26

    Se o povo do Paulo Freire já conseguia oferecer um ensino com os piores índice de avaliação internacional mesmo antes da pandemia ,imagine nesse estágio atual.

  • por Zezão, em 13.01.2021 às 09:04

    Usou da racionalidade, coisa difícil nos tempos atuais.

  • por Indignada, em 13.01.2021 às 08:30

    Deveriam fazer isso com as particulares la sim e um meio contagioso os pais a maioria estão viajando cgegam contaminado ai e os professores que vao sofrer os filhos de papai tem unimed os professores nao se o município nao pode as particulares o risco e vem maior e nem adianta falar que seguem protocolo porque nao seguem

  • por Iran Almeida, em 13.01.2021 às 08:26

    Libera shows mas não libera aula? Não estou entendendo!

  • por Prof. Adson, em 12.01.2021 às 14:35

    Paulo Freire, grande professor e Pesquisador Brasileiro defendeu que " ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção. A fala do pesquisador nunca fez tanto sentido como agora, no ensino remoto. Nós, professores, nos reinventamos e criamos as condições, conforme cada contexto escolar, para desenvolver as práticas de ensino-aprendizagem na pandemia da COVID-19. Nesse sentido, acaba sendo deplorável encontrar comentários que desmoralizam o papel do professor em um momento tão delicado da educação mundial. A turma do "fica em casa", termo desrespeitoso utilizado pelo internauta abaixo, desmoraliza o trabalho docente. Ficar em casa, fez com que os professores tivessem gastos excedentes com luz, internet, cursos de qualificação profissional, etc. Gastos muitas vezes não coniventes com o salário. A turma do "fica em casa" teve o seu lar invadido pelo trabalho. Trabalhamos dobrado, e temos como comprovar por meio de formulários de atividades, gravações, portifólios, etc. Infelizmente, há uma inversão de valores na sociedade contemporânea. A figura do professor está sendo erroneamente compreendida.

  • por MOSSUETO, em 12.01.2021 às 12:57

    Parabéns a srª Prefeita pela decisão, pois se no ano passado não tiveram aulas por causa da Pandemia, e como nada foi feito para combate-la, temos que continuar sem aulas até que essa lenga-lenga de vacina terminar e resolverem liberar a vacinação e as nossas vidas voltarem ao normal.

  • por Jonas, em 12.01.2021 às 12:54

    E jornaleiro que ficou a campanha de 2020 à serviço do derrotado nas urnas, tá aí nessa reunião com a prefeita, né?

  • por Servidor Público da Saúde., em 12.01.2021 às 11:03

    Isso se não der pandemia de piolho e preguiça nessa turma do fica em casa. Atrase dez dias o pagamento que essa turma volta todos para as escolas e usarão os alunos novamente nas greves e manifestações. Tudo sem máscaras gritando palavra de ordem. ...

 
Sitevip Internet