Notícias / Educação

11/01/2021 - 15:39

Inscrições para Curso Técnico em Agropecuária Subsequente do IFMT Cáceres terminam

Por Edna Pedro

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo oferece 40 vagas para o primeiro semestre de 2021 no Curso Técnico em Agropecuária Subsequente ao Ensino Médio. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e estão abertas até a próxima segunda-feira (11.01), exclusivamente pela internet.

 Caso haja mais inscritos que o número de vagas, a seleção será por meio de sorteio, considerando a realidade da pandemia da Covid-19. Como política inclusiva, são asseguradas as vagas reservadas por cota para pessoas com deficiência, em situação de baixa renda, pessoas pardas, pretas e indígenas e egressas da escola pública.

A instituição reserva 60 % das vagas de todos os cursos para estudantes da rede pública de ensino.
 
Formação técnica e profissionalizante

 Ofertado gratuitamente, o curso de formação técnica profissionalizante em Agropecuária subsequente, tem duração de um ano e meio e é voltado para quem já concluiu o Ensino Médio. As aulas para a turma 2021/1 ocorrerão no período matutino.

 O Curso, implantado há 40 anos, desde a criação da antiga Escola Agrotécnica Federal de Cáceres, com registros de alta empregabilidade e amplo campo de atuação. O Técnico em Agropecuária pode desenvolver atividades em pequenas propriedades rurais que desenvolvem agricultura familiar e em grandes empreendimentos agropecuários.

 O objetivo da formação é garantir qualificação profissional para o uso de tecnologias relativas à agropecuária, considerando as diferentes espécies animais e vegetais para garantir a sustentabilidade dos sistemas agrícolas e zootécnicos.

Leia o edital e Faça a inscrição no Curso Técnico em Agropecuária do IFMT Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet