Notícias / Direto da Fonte

11/01/2021 - 13:03

​Mentira

Por Da Redação

Uma coletiva de imprensa que marcou o restabelecimento do diálogo entre a prefeitura de Cáceres, e a maioria dos veículos de comunicação da cidade, desfez a mentira que encerrou a gestão passada. O ex-prefeito Francis Maris (PSDB), noticiou que teria deixado R$ 33, 7 milhões em caixa. Na verdade, os recursos são da Assistência Social, Saúde e Educação, que não foram aplicados como deveriam. Por exemplo, a gestão passada segurou o dinheiro para o combate ao coronavírus para criar um discurso político de sobra de caixa. Para atestar a mentira, a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), apresentou os números reais da arrecadação e despesa do município. As despesas beiram os R$ 14 milhões, o mesmo valor da receita total mensal. Nos próximos dias deve vir a publico uma importante informação que foi omitida pela gestão passada. As dividas deixadas por Francis.
 
UCMMAT
 
A Câmara de Vereadores de Cáceres, empossada recentemente, deu uma demonstração de união e lançou o vereador Marcos Ribeiro (PSDB), o mais votados na ultima eleição, como candidato a presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT). Marquinhos já está andando a região em busca de apoios e votos. O atual presidente da UCMMAT é o vereador de Vila Bela, Edclay Coelho (PSD).
 
Novatos
 
As primeiras sessões da atual legislatura em Cáceres estão sendo marcadas pela ansiedade dos parlamentares novatos. Natural, já já pegam o ritmo. Com o passar do tempo, vereadores com Lacerda do Aki (PRTB), devem desenvolver personalidade própria e parar de ser guiado pelo Rei do Fakenews. Como diz Faquini, ‘batata quando acha chão fofo dá que racha’.
 
 
Ligados
 
Dos novatos, Marcos Ribeiro (PSDB) e Franco Valério (PROS) já dão demonstrações de que vão se destacar. Ambos assim como o veterano Cezare Pastorello (SD) foram os primeiros a perceber a primeira barrigada da atual gestão que nomeou Cida Nepomuceno para Águas do Pantanal sem passar pela sabatina na Câmara. O erro foi jogado na conta do secretário de Administração, Wilson Kishi, ‘inexperiente na política, né’.
 
Curioso
 
Com a publicação das nomeações dos assessores dos gabinetes dos vereadores, um fato chamou a atenção. O primeiro suplente de vereador pelo DEM, Thomas Canellas, está assessorando o vereador Luiz Landim (PV). Acho que o Luiz acertou na aquisição, pois Thomas provou na eleição que tem futuro político ao ter mais votos do que mais de vinte ex-vereadores.
 
Desprestigio
 
Quando eu critiquei e critico a escolha do vereador Domingos dos Santos (PSB) para a presidência da Câmara, é justamente por conta de um episódio que aconteceu na semana passada. Ele convidou a imprensa para uma reunião e a maioria esmagadora não compareceu. A parte ruim dessa história é que ele transfere automaticamente esse desgaste para os demais vereadores na medida em que a maior parte da imprensa ignora os trabalhos da Câmara.
 
Boquinha
 
A semana também foi marcada pela romaria de aliados ao gabinete da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB). Depois da partilha do filé, anunciada no dia primeiro, começou a distribuição do contrafilé. Como disse na Coluna anterior, esse processo é mais demorado porque é preciso checar a capivara dos pretendentes.
 
Fechou
 
Trinta e cinco anos depois de ser inaugurada, a Radio Jornal de Cáceres fechou suas portas. Fonte ligada aos proprietários da emissora revelou a Coluna que ela passará por um processo de modernização para migração obrigatória para Faixa Modulada (FM), como ocorreu com a Rádio Difusora AM.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mumu, em 14.01.2021 às 10:02

    Pessoal vamos checar em essas informações aí referente a Rádio Jornal de Cáceres ter saído do ar Isto é fake News eu ouço a Rádio Jornal todos os dias de domingo a domingo e ela não saiu do ar e nem sairá do ar em nome do Senhor Jesus passar assim e aí para FM mas a migração ainda não aconteceu em breve e isto acontecerá mas não sairá do ar não saiu e nem vai sair

  • por Julieta Monteiro, em 12.01.2021 às 16:09

    A Rádio Jornal de Cáceres está no ar sim. Na AM 730. Eu escuto todo dia a missa da Canção Nova por ela. Uma benção.

  • por Mil, em 11.01.2021 às 14:32

    Boa tarde, tem que fazer uma auditoria minuciosa na prefeitura que aí vai ser descoberto onde estão os milhões que eram pra estarem nos cofres da prefeitura, e ver como era a verdadeira paixão em administrar.

  • por So analisando, em 11.01.2021 às 14:16

    To com dó da prefeita eleita pois se ela fazer um levantamento vera que a prefeitura ta engessada do pe a cabeça so dividas e mais dividas ...se ela for experta pede uma auditoria nas contas e levantamento de pagamentos a toque de caixa....vai ver que o bicho por la ta é feio e sairam arrotando dinheiro em caixa so esqueceram de mencionar que é a verba da covid ....lamentável...se cuida prefeita senao n a folha de pagamento conseguira pagar

  • por Silva, em 11.01.2021 às 14:08

    O MAIS ASSUSTADOR DESTA SITUAÇÃO (Desprestigio) OS NOVATOS SIMPLESMENTE TOMAR POSSE E SE IGUALAREM A SITUAÇÃO VELHA QUE JÁ EXISTIA E CONTINUAR NA MESMA, CHEGA SER VERGONHO NÃO APRESENTAR UM SINAL DE RENOVAÇÃO DA CASA, NOVAS PRATICAS POLITICAS, NOVAS ESPERANÇAS AOS CACERENSES (VITIMAS) E MUITO TRISTE...

  • por Deivid, em 11.01.2021 às 14:06

    A Rádio Jornal AM de Pontes e Lacerda e Rádio Jornal AM de 4 Marcos já migrou para o FM já tem um tempinho mais quando vai fazer a consulta no site da Anatel consta que os canais usados por essas emissoras está vago ainda sem liberação, portanto as duas emissoras estão operando irregular mente como rádio pirata o maior portal de rádios do Brasil o tudo rádio.com já remover as duas rádios do portal por está operando sem autorização da Anatel. O dono do portal fez a consulta e consta como irregular!

 
Sitevip Internet