Notícias / Cidade

11/01/2021 - 07:48

Chefe da 4ª Ciretran de Cáceres completa um ano no cargo e comemora melhora no atendimento

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Neste mês o Chefe da 4ª Ciretran de Cáceres, Bernardo Pimentel Barroso completa um ano à frente da Ciretran, ele explica as dificuldades do atendimento em meio à pandemia e o que foi implementado para diminuir a aglomeração no órgão e aumentar as possibilidades do atendimento online.

Em entrevista ele relata que: “durante a pandemia não medimos esforços para poder criar mecanismos de atendimento ao cidadão que pudesse colocar seu documento em dia e que pudesse ficar dentro de legalidade, o CRLV 100% digital foi um marco deste período, hoje o cidadão emite o seu boleto de licenciamento e IPVA, paga ambos, e emite seu porte obrigatório (CRLV) diretamente pelo o site, sem nenhuma dificuldade”.

Assim, diversas formas de auxiliar ao cidadão foram implantadas, além do CRLV digital, a renovação de CNH pode ser feita 100% online também, optando ainda o cidadão por retirar na agência do DETRAN ou receber pelos correios. Tais medidas visaram diminuir o fluxo de atendimento para resguardar a saúde da população, contudo, aquele cidadão que ainda deseja ser atendido pessoalmente, quer porque não possui acesso aos meios online ou porque o seu serviço a ser realizado é mais específico, pode agendar seu horário pelo site do DETRAN (agendamento.detran.mt.gov.br) e não precisa ficar horas esperando.

O Chefe da 4ª Ciretran de Cáceres, ainda fez mais, aumentou os números de vagas que eram 12 a cada hora para 20 a cada hora, visando a saúde e o distanciamento necessário, mas diminuindo o tempo de espera do cidadão que precisa de um agendamento.

“Hoje a Ciretran de Cáceres tem vagas disponíveis para agendamento dentro de no máximo 72 horas, feito este que conseguimos aumentando as vagas para o cidadão a instruindo quem bate a nossa porta como fazer de forma online e simples. Algumas cidades tem vagas somente para daqui a 20, 30 dias, o que graças ao esforço da nossa equipe não ocorre conosco”, diz o Chefe da Ciretran Bernardo Pimentel Barroso.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Lucas, em 12.01.2021 às 07:40

    Esse jornal sempre faz isso eleva ao máximo a fala dos que ele que, agora ouvir quem realmente sente na pele o descaso isso não acontece, querem formar mais um vereador nas próximas eleições, sempre se prestam a isso, como sabemos que a cadeira roda, em breve teremos outro no lugar, porém parabéns ao belo desempenho que tem feito, em não medir esforços para o atendimento, sei bem como é isso

  • por Sabino Vieira Neves, em 11.01.2021 às 10:44

    Ouvindo apenas um lado da história devem ta servindo até café e bolacha se brincar, agora quando você vai agenda, fica la na frente do Detran no sol quente feito um otário esperando a vez e advinha, não te atende naquele dia e você terá que voltar posteriormente, um dia de trabalho jogado fora. Lá não pode aglomerar, mais nas suas residencias e festas clandestinas ta liberado. Atendimento está um CAÓS.

  • por Solange Amaral Andrade, em 11.01.2021 às 09:32

    Meu esposo montou um processo marcou agendou várias vezes e nunca foi atendido até que perdeu o prazo da referida solicitação pra nós não melhorou em nada .

 
Sitevip Internet