Notícias / Cidade

09/01/2021 - 14:09

Prefeitura vai colocar Exército e Policia na rua segunda para conter aglomerações em Cáceres

Por Jornal Oeste

Ronivon Barros/Prefeitura Cáceres

 (Crédito: Ronivon Barros/Prefeitura Cáceres)
Com Exército e a Policia Militar, a prefeitura vai colocar 50 fiscais na rua a partir de segunda-feira, 11,  para acabar com as aglomerações em Cáceres
 
Com quase mil casos em pouco mais de um mês, a prefeitura decidiu radicalizar para evitar o pior.

Por articulação do secretário de Saúde, Sergio Arruda, o Exército e a Policia Militar vão apoiar cerca de 50 fiscais em megas operações para acabar com aglomerações em bares, restaurantes e casa de shows.

O anúncio foi feito ontem, 8, pela prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), durante coletiva com a imprensa.
 
Ela disse que a medida é para evitar a decretação de toque de recoher e lockdown.
 
'Primeiro vamos notificar e se houver reincidência teremos que redicalizar’, avisou.
 
Ainda como medidas para conter e tratar o coronavirius, a prefeitura anúnciou a ampliação de leitos e contratação de pessoal, inclusive para atuar nas UTIs e nas enfermarias do Hospital São Luiz.

‘Não podemos esperar acontecer o pior, temos que agir’, contou Sérgio Arruda ao Jornal Oeste.

Comentários

inserir comentário
16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Flávio Aurélio da Fonseca, em 11.01.2021 às 20:29

    Aqui em Cáceres existem coisas que iludem a população em geral o rei o príncipe e o bobo O rei é a prefeita que com esse decreto vai prejudicar só os pequenos comercios e pequenos comerciantes O princípe e o Sr francis que grande empresário e ficou mais rico em seus 8 anos de prefeito Os bobo são os baba ovos desses políticos que não fazem nada qdo estão no poder... puxam sacos deles e depois esses mesmos politicos nem lembram q os babas ovo existem...

  • por Roberto Marcos, em 10.01.2021 às 10:10

    Como a prefeitura virou cabide de emprego de político ruim sei que será muitas conversas e poucas ações eficaz. Mas a sociedade tem os serviço público ofertado de acordo com os representante que elege. Fazer o quê ?

  • por Over, em 09.01.2021 às 21:56

    Engraçado, durante a campanha nn existia Corona Vírus, agora que a maioria da população está se reunindo existe ???? Na hora de fazer aquele mundo de carretas tdo mundo era bom, aglomeração,ir de casa em casa pedindo voto,entregar santinho contaminado não se ouvia fala nada de Covid-19. Que impressionante né!

  • por Marcos Soares Macedo, em 09.01.2021 às 20:30

    Não vou nem mencionar a necessidades urgente de fazer algo nesse momento. Vou questionar a falta de ação eficaz por parte da prefeitura e da vigilância sanitárias no tocante a baderna ,atentados violento ao pudor por parte dos usuários do inferninho chamado Narguilé. Não é possível que algo tão nocivo a sociedade precise sair no jornal nacional para que as autoridade da prefeitura faça algo. O que se vê nas calçadas é papelote de usuário ,bituca de cigarros ,garrafas quebradas e preservativo além de aglomerações. ..muitas aglomerações. O atentados violento ao pudor deriva das pessoas que expõem seus pénis em qualquer lugar para urinar sem se preocupar com os moradores e transeuntes.

  • por Sandra Regina, em 09.01.2021 às 18:20

    Tem todo o meu apoio prefeita.

  • por André noronha, em 09.01.2021 às 17:56

    Devia ter vergonha na cara, estava na prosa na orla com mais de 5 pessoas na mesa e sem mascara na quarta feira ainda, e agora vem com essa sacanagem

  • por Maria Mendes, em 09.01.2021 às 17:55

    coloca agente de saúde e fiscal para os comerciantes que permite a aglomeração Eliene, policia é pra bandido!

  • por O cacerense, em 09.01.2021 às 17:40

    A prefeitura não tem poder de colocar o exército e nem PM pra fiscalizar ela pode solicitar ajuda

  • por Marta Sofia, em 09.01.2021 às 17:18

    Por favor, capacitem todos esses colaboradores que irão para as ruas, para evitar entrar em choque com os cidadãos de bem sem necessidade, pq ultimamente tem alguns policiais militares nervosos, truculentos, acham que tem o direito de xingar, ofender, desmoralizar. As pessoas que são ofendidas não podem pedir mais um pouco de respeito, que já dão desacato. Isso dói, machuca o seu emocional. Que notifiquem se for o caso, mais a orientação e respeito são essenciais.

  • por Laércio, em 09.01.2021 às 16:43

    Isso e simples resolver, oq da aglomeração é cachaça só proibir por 15 dias, ninguém faz aglomeração sem cachaça , olha esses clube na cidade lotado sem ninguém usando Máscara, da uma multa pesada pra quem vende aí , funciona

Mais comentários
 
Sitevip Internet