Notícias / Saúde

09/01/2021 - 11:20

Em Cáceres, empresário cede empresa para ser ponto de apoio para vacinação da covid-19

Por Folha 5

Folha 5

 (Crédito: Folha 5)
O empresário Alexandre Garcia disponibilizou toda a estrutura do seu buffet para ser ponto de apoio à vacinação da covid-19 em Cáceres. O comunicado foi feito nas redes sociais que viralizou na cidade. Segundo Alexandre, o espaço que será cedido à prefeitura conta com condicionadores de ar, freezers, câmara fria, banheiros, entre outros. Alexandre disse que vai disponibilizar todo o espaço sem custo algum a prefeitura de Cáceres.

Nesta quinta-feira(07), a secretária adjunta de saúde do Estado, Danielle Carmona, disse numa audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) que o estado está preparado para a vacinação, inclusive com seringas e agulhas, mas não negociou compra direta das doses, e vai aguardar a liberação pelo Ministério da Saúde.

Segundo Carmona, o Estado tem seringas em estoque, e também já iniciou as tratativas para a compra de mais unidades. “Se o ministério da Saúde disponibilizar as vacinas para Mato Grosso na semana que vem, nós temos a logística para iniciar a vacinação. Temos planejamento de uso também do transporte aéreo”, disse. A única vacina que não poderia ser aplicada em Mato Grosso seria a da Pfizer, já que necessita ser armazenada em câmara fria com temperaturas de -70ºC, e, por isso, seria necessária a aquisição destes locais para armazenamento.

Já a prefeitura de Cáceres ainda não apresentou nenhum planejamento sobre a vacinação na cidade.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por BÔDOÍA, em 12.01.2021 às 13:32

    Parabens Alexandre

  • por Luiz Afonso, em 10.01.2021 às 08:40

    Parabéns e é desse tipo de empresários que a população precisa

  • por Francisco do Prado e Silva Junior, em 09.01.2021 às 22:19

    Parabens Alexandre ! Precisamos de mais exemplos como o seu, muito obrigado.

  • por Freitas, em 09.01.2021 às 17:19

    Parabéns Alexandre Garcia pela atitude

  • por TATO GIRALDELLI, em 09.01.2021 às 12:23

    Parabéns. Bela atitude

 
Sitevip Internet