Notícias / Economia

06/01/2021 - 15:05

Agência nega pedido do Governo de MT para já operar Porto de Cáceres

Por Romilson Dourado/RDNEWS

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários, vinculada ao Ministério da Infraestrutura, negou pedido ao Governo de Mato Grosso, que pleiteou colocar em operação o porto fluvial de Cáceres, mesmo que em caráter de emergência.

A decisão da diretoria colegiada saiu no último dia 17. O pedido de autorização junto à Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários foi encaminhado para análise da Agência. O relator Francisval Mendes, que é mato-grossense, se manifestou favorável, mas foi voto vencido.

O governador Mauro Mendes sustentou que a situação atual do Porto de Cáceres permite sua exploração em regime de uso público mediante a cobrança de tarifa pública isonômica e previamente estabelecida. Mas a Agência indeferiu o pedido e recomendou que a Secretaria Nacional promova gestões junto à delegatária do porto cacerense, de modo a dotar o terminal fluvial de plenas condições operacionais.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet