Notícias / Cidade

06/01/2021 - 14:37

Assassinatos sequenciais em uma mesma família assombra Reserva do Cabaçal

Por João Arruda

Uma sequência de mortes dentro de uma mesma família no município de Reserva do Cabaçal MT - a 396 quilômetros de Cuiabá região Oeste do Estado- vem intrigando a população local. Na madrugada de sábado 02, a última vítima do clã dos Pereira de Souza, Joacyr de 58 anos foi executado a tiros dentro de sua casa.

Nos últimos meses já somam 05 assassinatos entre os Pereira de Souza,  sem que que as autoridades policiais identifiquem os autores desses crimes em série.

Darcy Pereira de Souza, 49 foi morta a facadas, sem ter inimigos era uma das suas filhas do casal Jair de Souza, o Bonó patriarca da família,  também foi encontrado morto misteriosamente. 

Joacyr Pereira de Souza,  que foi assassinado era conhecido na bucólica Reserva do Cabaçal, como Juá, antes disso uma cuidadora de idosos,  que trabalhava para seu pai foi assassinada pelo irmão chamado de Jovacy. 

A população assombrada com esses homicídios na família dos Pereira de Souza,  que chegou em Mato Grosso,  em 1973, oriunda do Vale do Mucuri em Minas Gerais, direto para ocupar lotes de glebas repartidos em 08 a 10 alqueires pela Companhia de Desenvolvimento de Mato Grosso,  a extinta Codemat,  que desmembrou a Colônia Rio Branco para acolher as levas de migrantes mineiros e capixabas,  que riscaram o mapa brasileiro em "paus de araras " em busca do sonho da terra própria, os Pereira de Souza,  eram umas das milhares de famílias que deslocaram das Alterosas em viagens que gastavam até 11 dias atravessando toda as Minas Gerais,  rasgando o Goiás até esbarrar nas extensas terras da Fazenda Nacional da Caiçara,  já na fronteira do Mato Grosso com a República da Bolivia. 

Pioneiros na formação do núcleo populacional da belíssima cidade de Reserva do Cabaçal,  os Pereira de Souza,  estão sendo dizimados à lâminas de facas e a covardes estanhos, causando uma comoção coletiva entre os contemporâneos desde a chegada deles até os dias atuais. 

Uma carta assinada por moradores daquele pequeno município remetida ao Jornal Cacerense,  clama por Justiça e apuração urgentes desses crimes,  antes que outras vítimas inocentes sejam colhidas a estanho ou faca nas até então tranquilas madrugadas da Rainha das Nascentes de Águas,  a pacata Reserva do Cabaçal. * João Arruda é repórter em Cáceres MT.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ariranha, em 06.01.2021 às 20:06

    Ali é uma terra sem lei simples assim!!!!!!

 
Sitevip Internet