Notícias / Cidade

06/01/2021 - 14:05

Não há previsão para volta as aulas presenciais nas escolas municipais de Cáceres

Por Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O ano letivo de 2021 para cerca de 9 mil alunos da rede pública municipal, em Cáceres, só deve começar no mês de abril ou até mesmo em maio. A previsão é da Secretaria Municipal de Educação. Até o mesmo de março, deste ano, alunos, professores e demais servidores do setor ainda estão empenhados no calendário letivo de 2020.

A explicação é da secretária, Laurenir Ramos Cebalho Pinheiro. “O planejamento e o calendário escolar de 2021 já estão sendo discutidos. Porém, só podemos colocá-lo em prática após o encerramento do ano letivo de 2020 que está previsto para encerrar no mês de março”.

Ao contrário da Secretaria de Estado de Educação, que anunciou, na terça-feira (05/01), o retorno das atividades presenciais das escolas a partir do dia primeiro de fevereiro, em Cáceres, de acordo com a nova secretária, não existe nada definido.

“Não há nenhuma definição sobre isso. Vai depender do contexto da pandemia do coronavirus.  Até lá a tendência é de que, as aulas continuarão sendo de forma remota” diz reafirmando que o início do ano letivo de 2021 ocorrerá após a conclusão do de 2020 e as férias de alunos, professores e demais servidores.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Pai de aluno e servidor Público, em 08.01.2021 às 16:23

    Se depender da turma do fica em casa ,no supermercado e nunca na escola. Jamais haverá aula presenciais. Você gostaria de trabalhar se tivesse com o salário em dias,mais hora atividade apenas pra elaborar dez questões da sua disciplina e ficar em casa. Só louco pra querer aula presenciais. ...na rede municipal não tem aula no line é só apostolado de péssima qualidade. .

  • por LOURDES APARECIDA DE SOUZA, em 07.01.2021 às 11:16

    "Fim de uma geração" ocorre para aqueles que perdem a vida para um vírus, que infelizmente, por falta de competência e comprometimento do governo federal do Brasil, a única forma de prevenção de fato eficaz que temos é o isolamento social. Apoio o não retorno presencial das aulas, enquanto não tivermos a segurança de uma imunização das crianças e dos profissionais da educação, assim como, de toda a sociedade. Conhecimento se recupera, a vida é uma só, e não oferece segunda chance para ninguém. Eu apoio a volta as aulas com segurança. Fiquem com Deus meu povo, e cuidado, o vírus infelizmente ainda não acabou.

  • por João zona rural, em 06.01.2021 às 16:22

    Dá-lhe aula á distancia, eta país sem rumo, geração perdida, aula a distancia é coisa do cabra da peste. Ninguém aprende nada. Pior é aturar esses pedabobos, falando baboseira. Aula dessa forma, é o fim de uma geração.

 
Sitevip Internet