Notícias / Cidade

05/01/2021 - 06:35

Jovem de 23 anos morre de COVID em Araputanga

Por TM Notícias

TM Notícias

 (Crédito: TM Notícias)
Mato Grosso notificou 31 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas, dentre elas de uma jovem de 23 anos da cidade de Araputanga (345 km a oeste de Cuiabá).

Dados do boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta segunda-feira (04) apontam que o estado já registrou 182.877 casos da doença.

 
Ainda de acordo com o balanço, a ocupação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) no estado é de 51,12%, enquanto de leitos de enfermarias é de 26%. Ambas as taxas dizem respeito à ocupação tanto por pacientes com covid-19 como por outras doenças. O índice estava em queda há alguns meses, mas voltou a subir nas últimas semanas.
 
Segundo a SES, 5.245 pessoas cumprem isolamento domiciliar por conta da doença, enquanto 767 seguem internadas. Contudo, em 172.264 ocorrências as vítimas já se recuperaram.
 
Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande concentram o maior número de casos da doença. Porém, cidades menores do interior ainda detêm as maiores taxas de mortalidade pelo vírus.
 
De acordo com o Ministério da Saúde, em todo território nacional foram contabilizados 7.733.746 contágios pelo vírus, dos quais em cerca de 196 mil ocorrências as vítimas não resistiram e morreram.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet