Notícias / Cidade

29/12/2020 - 06:46

PM faz reintegração de posse em fazenda invadida em Glória D’Oeste

Por Joner Campos/Cáceres Notícias

PMMT

 (Crédito: PMMT)
Forças de Segurança fizeram, na manhã desta segunda-feira (28), a reintegração de posse de uma fazenda em Nossa Senhora Aparecida, em Gloria D’Oeste. A propriedade pertence Agropecuária Cana Nova Ltda, que produz cana-de-açúcar para a produção de álcool.
 
De acordo com a PM, a área tem 315 hectares e foi ocupada em novembro por cerca de 30 famílias da Associação dos Produtores Rurais da Terra Prometida.
 
Na manhã desta segunda-feira (28) as equipes do 6° Comando Regional de Policia Militar em apoio ao Oficial de Justiça da Comarca de Porto Esperidião, em cumpriram a liminar de reintegração de posse da propriedade.
 
Após a leitura da liminar de reintegração parte dos acampados começaram a duvidar sobre a legitimidade da ação, o oficial de justiça deu o prazo 15minutos para começaram a arrumar os seus pertences, porém a todo momento a parte dos acampados tentaram tumultuar a reintegração sendo estendido o prazo para 30 minutos e depois para 45 minutos.

Após as inúmeras negativas o oficial de justiça solicitou o uso da força policial, contudo para apaziguar o início de conflito, foi realizado a formação de choque com três equipes da Força Tática para realizar o adentramento até a área em litígio.
 
c50d8419-003b-4f3a-9976-1c4b9d2b2c4d.jpg

De acordo com os policiais apenas um invasor tentou dificultar a ação e após repetidas ordens para o mesmo sair da frente, foi necessário o uso de menor potencial ofensivo contra o mesmo.

Ainda de acordo com os policiais em seguida os invasores decidiram sair de maneira voluntária cada um com seus pertences, não sendo necessário o uso de caminhões, não houve feridos na reintegração de posse nesse primeiro dia de operação.

Participaram da ação de reintegração Policiais Militares do 6º Comando Regional, Conselho Tutelar, Policia Rodoviária Federal (PRF), Policia Ambiental de Cáceres, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), e policiais da 23ª Companhia Independente de Força Tática de Cáceres.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet