Notícias / Direto da Fonte

28/12/2020 - 11:45

Pastas

Por Da Redação

A prefeita eleita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), vai anunciar no dia primeiro seu secretariado. Em pelo menos duas pastas ela não pode errar. Saúde e Educação são pastas que exigem conhecimento técnico e espirito de liderança. É um crime colocar gente sem esse perfil para comandar duas áreas tão complexas. Ainda não sei quem será o titular da Educação, mas a Saúde estará em boas mãos com o cardiologista Sérgio Arruda. Conversei com ele na semana que passou e fiquei feliz em saber que conhece a pasta e o que será preciso fazer para melhorar a prestação do serviço à população.
 
Inexperientes
 
Diante da inexperiência dos novos vereadores de Cáceres, ao que parece a presidência da Câmara irá parar nas mãos de um veterano. Já disse aqui por inúmeras ocasiões, o Domingos dos Santos (PSB) não representa a mudança que todos querem na política. A imagem da Câmara de Cáceres precisa ser resgatada e isso começa pelo comando da casa. Triste em ver gente com potencial se acovardando.
 
Virou
 
Uma vez escrevi aqui que o bilionário empresário Francis Maris (PSDB), seria um gestor que jamais se tornaria um político como a maioria dos demais. Me enganei. Na semana passada distribuiu notícias nos meios de comunicação de Cáceres alardeando que está deixando quase R$ 30 milhões no caixa da prefeitura. Usando o dinheiro para o combate ao coronavirus para pagar salários de servidores, até eu deixava dinheiro em caixa. Mas a caixa preta da gestão que está terminando é outra. As dividas que está deixando. Eliene precisa fazer uma auditoria urgente e divulgar os valores. Fazer festa é coisa mais fácil, o difícil é pagar as contas.
 
Filme
 
Por falar em Francis, neste mês, último dos quase oito anos a frente da prefeitura de Cáceres, ele experimentou o gosto amargo do fim do reinado. Acostumado a estar cercado de baba ovos, fez da inauguração de obras recentemente, eventos melancólicos com pouca gente. Dia 2, ele vai conhecer o sentido do ditado ‘rei posto, rei morto’. Quando perguntam sobre o que foi a passagem do dono do Grupo Cometa pela prefeitura, respondo que ele foi um mal necessário.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Dedâo Ded, em 02.01.2021 às 13:44

    Caro Sr. PAULO LEAL. Nunca ouvi falar de vossa senhoria, mas lhe digo uma coisa, pelo seu sábio comentário, ganhou um seguidor.

  • por Paulo Leal, em 29.12.2020 às 10:14

    Faz o seguinte Carlos. Concorra nas próximas eleições e vira prefeito. Cáceres hj tem umas das melhores águas do país, 43% da população não paga imposto, apesar das multas ninguém respeita o trânsito, motos irregulares e com IPVA atrasado. A rodoviária era uma bagunça. Falar da administração é fácil. Aposto que seu IPTU e IPVA estão atrasados.

  • por Charles Rosa, em 28.12.2020 às 21:36

    A representativadade dos vereadores de cáceres foi uma das mais baixa dos ultimos anos sinal que a populaçao esta descontente com a politica cacerence.

  • por Carlos, em 28.12.2020 às 13:21

    São 4 as secretarias que requer muita dedicação e que são as mais cobradas pela população, são elas: Saúde, Educação, Infraestrutura e Logística e Ação Social, e a Gestão atual assim como alguns vereadores não reeleitos deixaram a desejar frente aos professores interinos e apoio, o fechamento da rodoviária do centro, que deixou os comércios com o rendimento abaixo do esperado, kiosque aonde é a Upa, os comerciantes ficaram a ver navios, alvará e IPTU salgados o preço, os vermelhinhos multando sem dó, a orla não concluída, água com aumento de preço, então o eleitor só esperou o dia das eleições pra dar o troco nas urnas, então fiquem esperto essa administração que vai entrar, e o asfalto comunitário é uma piada

 
Sitevip Internet