Notícias / Educação

24/12/2020 - 07:55

Governo já abre matrícula para escola militar Natalino Ferreira Mendes

Por Adilson Rosa | Seduc MT

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Uma boa notícia para os pais dos alunos que sonham em estudar numa escola militar do Estado. Três escolas que serão transformadas em Escola Estadual Tiradentes em 2021, terão vagas para alunos novos por meio da plataforma Matricula Web – sistema de busca de vagas pela internet e confirmação da matrícula na própria escola.

Trata-se da Escola Estadual São João Batista, em Barra do Garças (509 quilômetros a leste de Cuiabá); EE Emanuel Pinheiro, em Tangará da Serra (239 quilômetros a médio-norte de Cuiabá); e EE Natalino Ferreira Mendes, em Cáceres (225 quilômetros a oeste de Cuiabá).

Segundo Célia Margarida Campos Leite, da Superintendência da Educação Básica da Seduc, com a transformação, os atuais alunos das três escolas poderão continuar nas unidades escolares. Para isso, basta confirmar a rematrícula.   

"Para o ano letivo de 2022, os novos alunos deverão fazer o teste seletivo como todas as demais escolas militares Tiradentes ou Escola Dom Pedro do Corpo de Bombeiros, em Alta Floresta", destaca.

As três novas escolas passaram por um processo de estudos de viabilidade, a partir da lei estadual 11.273/2020 que autoriza as escolas atuais com a incorporação.

"Existe um histórico de solicitação dos municípios para a implantação de escolas militares. Com a transformação, as unidades escolares vão acolher novos alunos. Os estudantes que já estão matriculados nessas escolas e que queiram permanecer, não passarão pelo processo seletivo. Os que não quiserem, terão vaga garantida em outra escola próxima", assegura.

Matricula Web

O período de cadastro para a matrícula web já está aberto no site www.seduc.mt.gov.br .Após fazer senha e login, os pais ou responsáveis devem fazer a solicitação, no período de 5 a 8 de janeiro de 2021, conforme portaria 683/2020 da Seduc. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet