Notícias / Saúde

24/12/2020 - 07:48 | Atualizado em 24/12/2020 - 07:53

Bebês prematuros ganham roupas natalinas no Hospital São Luiz

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O natal desse ano foi diferente para algumas mamães no Hospital São Luiz (HSL), em Cáceres (MT). Para manter a tradição de Natal do hospital, os bebês da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, foram vestidos com roupas natalinas nesta quarta-feira, 23.
 
A ação foi elaborada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), em parceria com os profissionais da UTI. "Todo ano vestimos as crianças para homenagear as mães que estão passando o primeiro Natal com seus filhos. É um gesto de carinho, além de ser uma forma de reduzir a ansiedade das internações na UTI", diz Luciana da Silva, coordenadora de Enfermagem da Neonatal.
  
Márcia Melo é mãe do pequeno Gabriel, que nasceu na última segunda-feira, 21. Ela conta que o sentimento é de gratidão pelo atendimento prestado. "Agradeço por tudo que a equipe da Neonatal está fazendo pelo meu filho desde que viemos para o São Luiz e agradeço mais ainda pela homenagem prestada, é muito importante para todos que estão com os bebês aqui. Muito obrigada!", elogiou a mãe.  
 
O Hospital São Luiz, unidade própria da Pró-Saúde, é referência no atendimento em gestações de alto risco para 22 municípios na Região Centro-Oeste do País. A unidade conta com profissionais capacitados no atendimento aos prematuros, gestações gemelares (gêmeos) ou que necessitem de cuidados especiais.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Valéria, em 24.12.2020 às 22:17

    Enfermeira Luciana profissional exemplar, admiração por todos da equipe neo Natal

 
Sitevip Internet