Notícias / Direto da Fonte

22/12/2020 - 11:44

Resistiu

Por Da Redação

Ao contrário de que muitos imaginavam a prefeita eleita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), está suportando com muita habilidade a pressão por cargos dos aliados que a ajudaram a ganhar a eleição. Inteligentemente, não fez compromissos antecipados específicos. Já eleita e de forma habilidosa, pediu que os partidos indicassem nomes com perfil para ocuparem cargos de confiança, porém, ressaltou que a escolha seguirá critério técnico.
 
Nomes
 
A Coluna apurou junto a várias fontes que alguns nomes de secretários já estão praticamente certos. Júlio Parreira (PSB) na Assistência Social, Wesley Souza Lopes (Republicanos) na Infraestrutura, Alessandra Castilho (PV) na Sicmatur e Sérgio Arruda (Podemos) na Saúde. A surpresa, no entanto, foi o nome de Corsergio Albuquerque (SD), irmão do deputado federal doutor Leonardo, para Secretaria de Agricultura. Os advogados Maikon Oliveira e Herbert Dias são cotados para a Procuradoria Geral. A divulgação do secretariado será feita no dia 29 durante uma coletiva de imprensa. Os nomes dos professores da Unemat, Celso Fanaia e Taisir Karim foram descartados porque ambos não podem deixar a Universidade neste momento.
 
Gastos
 
Verificando algumas prestações de contas de eleitos e candidatos na eleição municipal em Cáceres, foi possível ver gastos muito pequenos feitos pela maioria. O vereador eleito pelo PRTB com 408 votos, Linsiod Lacerda Passos, o Lacerda do Aki, declarou que gastou apenas R$ 350 reais em toda a campanha. Se fosse provocado o Ministério Publico Eleitoral teria grandes chances de descobrir a nova modalidade de fraude lançada na eleição deste ano, o candidato laranja. Pessoas que tiveram menos de 20 votos, que claramente mostraram que foram colocadas na disputa para completar a chapa. Uma investigada profunda poderia até mudar a formação da futura Câmara de Vereadores.
 
Mesa
 
Mornou a articulação para eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Cáceres. Ao que tudo indica parece que o jogo está na mão da bancada governista com maioria esmagadora. Seguem no páreo Luiz Landim (PV) e Domingos dos Santos (PSB). Não custa lembrar que eleição de mesa diretora costuma ter reviravolta de última hora. Pode não dar nem Landim e nem Domingos.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Cabelinho moto táxi, em 24.12.2020 às 19:59

    A prefeita foi eleita, agora a classe dos moto taxistas aguardam ansiosamente para a diminuição do valor do Alvará e ISS pois o valor está um absurdo, e também aumentar o ano das motos pois promessa é dívida.

  • por PABLO PIZZATTO GAMEIRO, em 22.12.2020 às 18:37

    Maikon Oliveira e Herbert Dias são dois colegas que muito honram a classe. Ótimos nomes, de muita qualidade técnica, inclusive. Boa sorte a ambos.

  • por Sônia Campos, em 22.12.2020 às 17:52

    Lacerda do Aki fez a campanha pela internet! Não teve cabo eleitoral pago e sim Voluntários! Ele fez campanha e pré campanha dentro da lei! Não teve fundo eleitoral! As igrejas abraçaram a sua campanha! Sejamos justos!

  • por Ze, em 22.12.2020 às 15:36

    Essa Alessandra Castilho é a esposa do homem que iria mete a faca no bucho do prefeito Francis . Está explicado.

  • por Milton, em 22.12.2020 às 12:26

    Pra mesa diretora da Câmara não adianta ser um novato que não sabe pra inde vai, e nem um dinossauro já acostumado com as combinações com a prefeitura. Landim e Pastorello são os melhores nomes, sem dúvida.

 
Sitevip Internet