Notícias / Economia

19/12/2020 - 09:14

Mineração do Cabaçal é vendida

Por Quatromarcosnoticias

Quatromarcosnoticias

 (Crédito: Quatromarcosnoticias)
A Meridian assinou contrato de opção de compra do projeto de cobre e ouro Cabaçal, no Mato Grosso. O acordo prevê o pagamento de US$ 8,75 milhões em dinheiro e mais 4,5 milhões de ações da Meridian de duas empresas privadas brasileiras Prometálica Mineração Ltda e IMS Engenharia Mineral Ltda. Os pagamentos em dinheiro e ações são distribuídos ao longo de aproximadamente 39 meses.

A Meridian pretende captar US$ 4,2 milhões para financiar uma campanha de sondagem no projeto de cobre e ouro Cabaçal, no Mato Grosso. Os recursos serão obtidos com a emissão de até 21,2 milhões de ações anunciada pela companhia sediada no Reino Unido na sexta-feira (27/11) que serão usados ??principalmente para avançar o projeto Cabaçal VMS Copper-Gold para iniciar um o programa de validação do banco de dados de furos de sondagem Cabaçal.

Dentre as ações estão o Programa de validação, preenchimento e perfuração extensional; 60 - 70 furos de sondagem (30 gêmeos) ~ 7.000-8.000 m, Confirme a repetibilidade das classes e larguras históricas; Colar de broca histórico e programa de validação de ensaio; Iniciar programa de exploração do corredor da mina Cabaçal; Estendendo grades históricas de solo sobre condutores de satélite; Programas de perfuração de valas e reconhecimento 2.000 - 3.000 m; Avançar no projeto de exploração Espigão cobre ouro polimetálico avançado IOCG; e Capital de giro geral.

A Mina Cabaçal tem uma ampla cobertura histórica de furos de perfuração de diamante ("DDH") concluída em grande parte pela BP Minerals em meados da década de 1980. A Meridian planejou um programa abrangente para completar "buracos gêmeos" com uma seleção de DDHs históricos de Cabaçal, para que possa validar o maior banco de dados de resultados históricos de DDH e suas extensas lentes de mineralização de cobre-ouro.

A extensão da mineralização de cobre-ouro de Cabaçal em torno da mina foi definida pelos programas de perfuração históricos da BP Minerals e da Rio Tinto. A Companhia está agora iniciando a jornada pela qual valida as informações históricas que possui.

Como a empresa concluiu recentemente o contrato de compra com os fornecedores do Cabaçal, ela agora pretende prosseguir com um extenso programa para que os colares, ensaios e banco de dados geológicos possam ser incorporados na declaração de recursos NI43-101 inaugural que se espera constar no Área de aplicação de Locação de Mineração.

O prefeito eleito de São José dos Quatro Marcos Jamis Silva reuniu com Joel Julio Brandão, Diretor da Meridian que afirmou que a empresa está fazendo sondagem. Jamis Silva solicitou ao diretor que o municipio está de braços abertos para que a empresa se instale em Quatro Marcos.

O Dr. Adrian McArthur, CEO e presidente, afirma: “Cabaçal representa uma excelente oportunidade para o futuro da Meridian. Tendo ficado dormente em duas pequenas empresas privadas por tanto tempo, a Empresa espera alavancar os dados históricos de exploração de RTZ e BP Minerals e rapidamente levar a mineralização Cu-Au perfurada e mapeada de Cabaçal para uma declaração NI43-101 e então para uma viabilidade estudo através de um programa direcionado de perfuração de enchimento e confirmação e teste metalúrgico. O extenso sistema mineral consiste em uma série empilhada de lentes Cu-Au de mergulho raso - uma geometria ideal para testar o potencial de desenvolvimento a céu aberto. Tais depósitos tendem a ocorrer em aglomerados, e os levantamentos geofísicos e geoquímicos existentes indicam alvos claros na estratigrafia prospectiva ao longo do ataque. Garantir a tendência VMS Cabaçal de 30 km abre o potencial de desenvolvimento de recursos futuros e sucesso de exploração. ”

A descoberta do Depósito Cabaçal tem suas origens na corrida do ouro da década de 1980, durante a qual empresas locais apoiadas pela BP International realizaram extenso mapeamento, geoquímica de riachos e solo e perfuração de reconhecimento que levou à descoberta do Depósito Cabaçal em 1983. O projeto operava como uma mina subterrânea produzindo 869.279 t a 5g / t Au e 0,82% Cu ao longo de quatro anos até 1991. A exploração regional pela RTZ e BP consistiu em> 600 furos (70.000 m de perfuração), dos quais 406 furos foram feitos no Cabaçal.

O depósito é considerado um membro final rico em Cobre e Ouro deformado do estilo de depósito Volcanic Hosted Massive Sulphide (VHMS). Globalmente, esses depósitos têm sido os principais hospedeiros globais de metais básicos, ouro e prata. Os depósitos tendem a se formar em distritos com cerca de 40 km de diâmetro, que podem conter dezenas de centros minerais periodicamente espaçados, relacionados a células de convecção hidrotérmica no fundo do oceano. Com a inclinação, os depósitos podem agora estar na superfície erosional atual ou abaixo dela. Embora os depósitos de VHMS sejam bem conhecidos por sua produção de metais básicos, existem exemplos notáveis ??de membros finais de cobre-ouro e apenas ouro.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet