Notícias / Economia

02/12/2020 - 12:20

Diretoria da Coopnoroeste/Lacbom consegue aprovação de projeto que garante equipamentos agrícolas para fortalecer a agricultura familiar na região

Por Tonny Marcos – TM Notícias

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Na tarde desta terça-feira (01.12) , a Diretoria da Coopnoroeste/Lacbom assinou  termo de comodato do projeto aprovado "Produzindo Mais Leite na Seca", aprovado junto ao FQPS Leite/MT (Fundo de Qualidade, Produtividade e Segurança Alimentar do Leite).

O evento contou com a presença do Diretor Presidente Mizael Barreto, Vice-Presidente Silvio Henrique e os representes do FQPS Leite, Dolor Vilela Figueiredo Neto, diretor financeiro e presidente da APROLEITE e Clóvis Antônio Pereira Fortes, gerente executivo.

Pelo projeto, a COOPNOROESTE receberá o valor de R$ 272.700,00 (Duzentos e setenta e dois mil e setecentos reais) em máquinas e implementos agrícolas, para atender seus cooperados produtores de leite.

Os equipamentos adquiridos são: 01 (uma) Grade Aradora 18 discos com controle remoto; 02 (duas) Plantadeiras Hidráulicas para plantio direto com 5 linhas; 01 (um) Distribuidor de Calcário/adubo; e 02 (duas) Colhedoras de Forragem de área total.

O Diretor Presidente Mizael Barreto ressalta que: “a utilização desses equipamentos será utilizada para ajudar os produtores cooperados na produção da alimentação para o rebanho leiteiro é que isso faz parte do trabalho desenvolvido pela cooperativa de fortalecer a agricultura familiar na região sudoeste de Mato Grosso”.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet