Notícias / Politica

29/11/2020 - 09:51

Com maior número de votos entre os reeleitos, Pastorello diz que o povo soube julgar

Por Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
Com 684 votos, maior número de aceitação popular entre os reeleitos, o vereador Cesare Pastorello (Solidariedade), diz que o povo soube julgar.

Afirma que o Pastorello de 2020, não é igual ao Pastorello de 2016.

Entrevistado pelo sie Expressão Notícias, ele diz que neste mandato tem a obrigação de fazer mais porque adquiriu mais experiência.

Destacou que manterá o mesmo posicionamento de independência, em relação a administração, e que não ficará “em cima do muro” pois quem se omite já está do lado errado.

            Sobre a fórmula de ser um dos mais votados, em uma eleição onde apenas quatro vereadores se reelegeram, Pastorello diz que focou em usar as redes sociais para divulgar os trabalhos realizados durante os últimos quatro anos.

“Fiz uma campanha totalmente diferente de todos os demais. Sem fazer nenhum arrastão ou visita a eleitores, foquei em usar as redes sociais e divulgar os trabalhos realizados”.

Ressaltou que “o candidato à reeleição não tem que criar expectativa e nem prometer nada. Tem que mostrar o que fez, como se posicionou, e deixar a população decidir se aprovou o modelo ou não. E, para isso, eu apenas disponibilizei nas redes sociais o meu trabalho. O resultado foi a aprovação, tanto que sem fazer reunião na casa de ninguém, nem arrastão e nem porta a porta, tive a 4ª maior votação no geral e a primeira entre os reeleitos. Ou seja, eu confiei no julgamento do povo, e o povo soube julgar”.

Ao contrário de a maioria Cesare diz que não teve gastos excessivos para se reeleger: “não contratei nenhum cabo eleitoral, não gastei gasolina e nem material excessivo. Porém, tive uma coisa que me valeu todo o mandato: voluntários, que fizeram toda a distribuição dos nossos kitizinhos, que deram nosso nome para os amigos, que compartilharam nossas publicações. Chegar ao fim de um mandato e se sentir querido, até por pessoas que eu nunca vi, foi uma das coisas mais emocionantes da minha vida”
 
Afirmou que fará ainda mais neste mandato porque adquiriu experiência. “O Pastorello de 2020 não é mais o Pastorello de 2016. Meus princípios são os mesmos, a seriedade com a coisa pública é a mesma e o ideal de fazer pelo coletivo, igual. Porém, a vontade e a disposição são muito maiores agora. Neste mandato tenho a obrigação de fazer mais do que no primeiro, pois tenho a experiência. O povo, insatisfeito com a política, em modo geral, sempre fala em renovação para melhorar. Não vejo assim. Na vida pública, deve haver é um melhoramento da qualidade representativa.”

Ao contrário de a maioria ele diz não ter a ambição de presidir a Câmara. “Eu nunca entendi, sob o ponto de vista republicano, essa vontade que têm alguns parlamentares para ocupar presidência, seja na Câmara ou na Assembleia. Eu entendo que é um cargo que exige conhecimento e experiência, pois além de ser vereador, o presidente ainda exerce a “gerência” sobre a Câmara. E essa gerência administrativa é traiçoeira.”

Entre os projetos para a nova legislatura destacou a modernização do Código Tributário: “Tenho vários projetos para a próxima legislatura, claro. Como disse, não fiz “campanha” com os projetos porque eu tive uma grande produção legislativa para mostrar. Mas, na nossa pauta estão a modernização legislativa dos nossos códigos, principalmente o Tributário e o de Obras e Posturas, além de um projeto que eu tenho de aproximar o cidadão das ações de fiscalização. O cidadão tem que parar de bater palmas em inauguração e cobrar porque a pia está torta. Serviço público não é favor, é obrigação, e vamos trabalhar essa conscientização.”
 
Reafirmou a proposta de defender os direitos do servidor público. “Como eu não me canso de dizer, o cidadão tem direito a um serviço público condizente com os altos impostos que paga. E para ter serviço público de qualidade o servidor público tem que ser reconhecido e valorizado. Então, na nossa pauta está a regularização da situação de alguns cargos públicos como os Agentes de Saúde, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, horas atividade dos interinos, insalubridade e periculosidade de quem tem direito, dsr, etc… E tenho certeza que vamos avançar muito mais nessas pautas com a nova administração e os novos colegas de parlamento.”

Em relação a prefeita eleita Eliene Liberato Dias disse que irá atuar de forma independe mas que pretende ajudar na solução dos problemas.“Eu já me ofereci à prefeita eleita, Eliene, para ajudar, no que puder, na sua transição, inclusive, com a minha visão, pelo lado de vereador, dos principais problemas a serem enfrentados. Além disso, pessoalmente pedi que ela averiguasse, com a sua equipa, a LOA/2021 que está para ser apreciada e aprovada na Câmara. Meus votos são de que a administração dê certo e seja boa pro meu povo. Jamais eu iria torcer contra.

Destacou a pecha de vereador de oposição. “Esse conceito de “situação ou oposição” é da velhíssima política. Eu só tenho um lado, é o do povo. Naquilo que eu entender ser bom para o povo, para a cidade, a administração vai ter meu total apoio, defesa e empenho. No que for onerar ou prejudicar a população, vai receber o mesmo tratamento que a atual recebeu nessas questões. A única coisa que a população nunca vai me ver é omisso ou em cima do muro. Quem se omite já está do lado errado.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Andreia Oliveira, em 30.11.2020 às 08:31

    Pastorello é o tal político ideal. Educado, instruído, acessível e com posicionamento que não deixa dúvidas, não causa surpresa. Infelizmente, a população ainda não está preparada para esse tipo de político. Se tivessem feito o julgamento correto, ele teria o dobro dos votos da primeira vez, e seria nosso próximo prefeito, com certeza. Aliás, deveria ter saído candidato desta vez, seria nosso voto mais consciente.

  • por Bn, em 29.11.2020 às 21:40

    Esqueceu de comentar da obra do Vila Mariana. Uma vergonha aquilo.

  • por Chico Bento, em 29.11.2020 às 19:56

    Parabéns PASTORELLO! Meu voto NUNCA teve tanto valor, me senti representado estes quatro anos anteriores por seu posicionamento e defesa da lei. Desejo não sorte, mas cada vez mais competência a vc, e aos outros vereadores ENCIUMADOS, busquem conhecimento e projetos para serem reconhecidos tb. E quanto a presidência da casa, isso não é importante, a não ser pra turminha da PIPOCA, QUE SEMPRE quer fazer farra com dinheiro publico, PARABENS PELO POSICIONAMENTO !!!

  • por cacerense em busca de progresso, em 29.11.2020 às 17:10

    muitos não sabem mas o asfalto da cavalhada foram feito pelo projeto cura e os contribuintes pagaram no ITPU

  • por André, em 29.11.2020 às 10:26

    Deveria assumir ser oposição com orgulho! A situação de Cáceres como ainda está depois da super gestão do mega empresário não deveria servir de orgulho para ninguém. Ainda bem que alguma voz se levantou contra. Pena que apoiou gastar 500 mil reais para fonte na praça, numa cidade que cobra pra asfaltar ruas de terra em pleno século XXI. Pena que não priorizou a fiscalização da educação municipal, com o idebinho de 5,1, mesmo a Prefeitura pagando 500 mil pra Positivo pra comprar apostila. Que muitos vereadores questionem, fiscalizem, indaguem, cobrem, porque afinal de contas a razão de existir do Poder Legislativo é esse. Se fosse pra aprovar tudo que vem do Executivo, não precisava existir.

 
Sitevip Internet